Siga estas etapas para usar a lista de conversões do Google Ads com seus gatilhos e fluxos de trabalho:
Etapa 1: Adicione a ação de conversão em sua conta do Google Ads
Em sua conta do Google Ads, navegue até Ferramentas e configurações no menu.
Clique em "Conversions" (Conversões) no menu Measurement (Medição).
Clique em "+New Conversion Action" (Nova ação de conversão) para adicionar.
Para começar a rastrear a conversão, escolha a opção de importação na lista que aparece.
OBSERVAÇÃO: Escolha o que deseja importar e selecione o botão correto (Google Analytics UA, propriedades do Google Analytics 4, análise de aplicativos de terceiros, Salesforce ou outros). Se quiser rastrear cliques em uma página ou chamadas iniciadas pelo usuário, certifique-se de escolher essa opção entre as opções selecionáveis:
Etapa 2: Defina as metas
No menu suspenso "Goal and action optimization" (Otimização de metas e ações), escolha "Imported Lead" (Lead importado).
Para o nome da conversão, combine o nome exatamente com o que estará em seu fluxo de trabalho (Etapa 3 abaixo).
Selecione um valor. Você pode usar o mesmo valor, um valor diferente ou não usar nenhum valor.
Determine a contagem, seja "Todos" ou "um".
Determine a janela de conversão Click Through.
Defina-a como 90 dias e defina o Modelo de atribuição como "Primeiro clique"
Etapa 3: Configure a ação do fluxo de trabalho
No fluxo de trabalho, adicione uma etapa/ação para "Adicionar ao Google Adwords"
Selecione "Outro" para a conversão.
Insira o nome da conversão (exatamente como indicado na Etapa 2 acima).
Clique em Salvar e publicar para confirmar suas alterações.
OBSERVAÇÃO: para que a conversão seja transferida para o Google Ads, o registro de contato/oportunidade deve ter sido criado a partir de um URL com um parâmetro gclid.
Além disso, pode levar aproximadamente 24 horas para que a lista de conversões seja preenchida.