Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegração & Widget
Configuração do Google Analytics 4
Configuração do Google Analytics 4
Atualizado há mais de 11 meses

A ação de fluxo de trabalho existente para o Google Analytics no sistema inclui o Google Analytics 4 e o Universal Analytics, o que significa que os usuários podem optar por usar uma das plataformas ou ambas para rastrear suas campanhas de marketing e o tráfego do site. Isso proporciona uma abordagem mais flexível e integrada para rastrear e analisar o comportamento do usuário, o que pode ajudar as empresas a tomar decisões baseadas em dados para melhorar suas estratégias de marketing e a experiência do usuário.

Crie ou use um fluxo de trabalho existente do Google Analytics

Em seu fluxo de trabalho do Google Analytics, selecione a ação "Adicionar ao Google Analytics".

Um novo valor suspenso em "Action Type" (Tipo de ação) foi introduzido com o nome "Google Analytics 4"; selecione-o no menu suspenso.

  • Obtenha um ID de medição do fluxo de dados do Google Analytics

  • Acesse sua conta do Google Analytics e obtenha o ID de medição em Admin ➝ Configurações da conta ➝ Fluxo de dados ➝ Selecione o fluxo de dados. (Consulte a documentação de ajuda do Google sobre como configurar o Google Analytics se você ainda não o tiver configurado).

  • Copie o ID de medição do fluxo de dados desejado

  • Cole o ID de medição no campo ID de medição de sua ação do Google Analytics em seu fluxo de trabalho

Crie um evento do Google Analytics que você deseja rastrear

Você pode adicionar o nome do evento que deseja rastrear. Esse nome de evento será exibido no painel do Google Analytics junto com outros eventos padrão configurados.

Obtenha um valor secreto de API de seu fluxo de dados

  • Adicione o segredo da API navegando até sua conta do Google Analytics Admin ➝ Configurações da conta ➝ Fluxo de dados ➝ Selecione os segredos da API do Fluxo de dados ➝ Protocolo de medição.

Observação:

Antes que um segredo de API possa ser criado, você precisa confirmar que concluiu as discussões de privacidade necessárias e que os usuários finais têm direito à coleta e ao processamento de dados.

Em seguida, clique em Create (Criar) se nenhum segredo de API já tiver sido criado.

Dê um nome ao seu segredo de API e, em seguida, clique em Create, e um valor de segredo será gerado automaticamente para ele.

Copie o valor do segredo daqui e cole-o no campo Segredo da API na ação do Google Analytics em seu fluxo de trabalho.

Salve a ação e, em seguida, salve o fluxo de trabalho. Publique se você estiver pronto para usá-lo.

Respondeu à sua pergunta?