Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFluxos de Trabalho
Ação de fluxo de trabalho: Facebook - API de conversão
Ação de fluxo de trabalho: Facebook - API de conversão
Atualizado há mais de 11 meses

Se você estiver veiculando anúncios no Facebook, provavelmente desejará aproveitar a API de conversões. Ao veicular anúncios, você provavelmente deseja calcular a taxa de conversão, saber o custo por lead, o custo por venda etc. Tradicionalmente, essas métricas dependiam do Facebook Pixel, mas com a atualização do iOS14 da Apple, os contatos precisam optar por serem rastreados (e muitos não o fazem), o que pode resultar em números imprecisos.

Ao utilizar os gatilhos e o fluxo de trabalho da API de conversões do Facebook, é possível enviar dados de conversas para o Facebook sem a necessidade de fazer cookies dos contatos. Isso permite que você tenha melhores dados de relatório.

Etapa 1: Criar um pixel

  • Role para baixo até a API de conversões

  • Clique em "Get Started" (Iniciar)

  • Siga as etapas na próxima janela que aparecerá para continuar

  • Selecione o setor mais relevante para seus clientes no menu suspenso e marque as caixas que deseja enviar por meio da API.

  • Em Event Detail Parameters (Parâmetros de detalhes do evento), marque a caixa Event Source URL (URL de origem do evento)

  • Em Customer Parameters (Parâmetros do cliente) - selecione os dados que podemos enviar de volta.

  • Client IP address (endereço IP do cliente) - do not hash (não fazer hash) (o que verificará automaticamente Client user agent (agente do usuário do cliente) - do not hash).

  • Agent (agente do usuário do cliente) - não fazer hash)

  • Email Address (Endereço de e-mail)

  • Click ID (fbc) (cookie de ID do clique) - não fazer hash

  • Browser ID (fbp) (ID do navegador) - não fazer hash

  • First Name (Nome)

  • Last Name (sobrenome)

  • Repita a seleção de parâmetros para cada evento selecionado (como Encontrar local, Adicionar ao carrinho, etc.)

  • Clique em Continue para revisar sua configuração.

  • Após revisar as informações, clique em Confirm and Finish (Confirmar e Concluir).

Etapa 2: Criar o fluxo de trabalho

  • Para que essa API de conversões funcione corretamente, você deve escolher um dos quatro gatilhos para iniciar o fluxo de trabalho. O gatilho pode ser: formulário enviado, pesquisa enviada, pedido em duas etapas, compromisso.

  • Escolha um desses gatilhos (ou mais de um) e inicie o fluxo de trabalho.

  • Adicione uma ação ao fluxo de trabalho. Selecione Facebook - API de conversão

  • Se ainda não tiver o Facebook integrado, você será solicitado nesta etapa a concluir a integração.

  • Preencha os campos apropriados para a ação.

  • Navegue de volta para o Pixel e, nas configurações em API de conversões, clique no hiperlink "Generate Access Token" (Gerar token de acesso).

  • Copie-o e cole-o no fluxo de trabalho.

  • De volta às configurações do Pixel, copie o ID do Pixel para colar no fluxo de trabalho.

OBSERVAÇÃO: Os valores personalizados funcionam nos campos Access Token (Token de acesso) e Pixel ID (ID do pixel).

  • Escolha o nome do evento, o valor e a moeda.

OBSERVAÇÃO: se desejar executar um teste, você pode copiar o código de teste de pixel do Facebook das Configurações, colá-lo aqui no campo "Código de teste" e, em seguida, executar um teste do fluxo de trabalho. Para executar o teste, o fluxo de trabalho deve ser de fato gatilhado por um evento (como o envio de um formulário). O botão "Testar fluxo de trabalho" não permite testar as conversões do FB com a API.

Se não vir a seção "Testar eventos" no seu Facebook Business Manager para o Pixel, verifique os "Domínios na sua lista de permissões" na seção Configurações para garantir que o domínio seja aprovado.

  • Clique em "Save" (Salvar) para confirmar que o evento foi adicionado ao fluxo de trabalho.

  • Alterne o fluxo de trabalho do modo Rascunho > Publicado no canto superior direito.

  • Clique em "Save" (Salvar) no canto superior direito

Respondeu à sua pergunta?