Se você estiver veiculando anúncios no Facebook, provavelmente desejará aproveitar a API de conversões. Ao veicular anúncios, você provavelmente deseja calcular a taxa de conversão, saber o custo por lead, o custo por venda etc. Tradicionalmente, essas métricas dependiam do Facebook Pixel, mas com a atualização do iOS14 da Apple, os contatos precisam optar por serem rastreados (e muitos não o fazem), o que pode resultar em números imprecisos.
Ao utilizar os gatilhos e o fluxo de trabalho da API de conversões do Facebook, é possível enviar dados de conversas para o Facebook sem a necessidade de fazer cookies dos contatos. Isso permite que você tenha melhores dados de relatório.
Etapa 1: Criar um pixel
Role para baixo até a API de conversões
Clique em "Get Started" (Iniciar)
Siga as etapas na próxima janela que aparecerá para continuar
Selecione o setor mais relevante para seus clientes no menu suspenso e marque as caixas que deseja enviar por meio da API.
Em Event Detail Parameters (Parâmetros de detalhes do evento), marque a caixa Event Source URL (URL de origem do evento)
Em Customer Parameters (Parâmetros do cliente) - selecione os dados que podemos enviar de volta.
Client IP address (endereço IP do cliente) - do not hash (não fazer hash) (o que verificará automaticamente Client user agent (agente do usuário do cliente) - do not hash).
Agent (agente do usuário do cliente) - não fazer hash)
Email Address (Endereço de e-mail)
Click ID (fbc) (cookie de ID do clique) - não fazer hash
Browser ID (fbp) (ID do navegador) - não fazer hash
First Name (Nome)
Last Name (sobrenome)
Repita a seleção de parâmetros para cada evento selecionado (como Encontrar local, Adicionar ao carrinho, etc.)
Clique em Continue para revisar sua configuração.
Após revisar as informações, clique em Confirm and Finish (Confirmar e Concluir).
Etapa 2: Criar o fluxo de trabalho
Para que essa API de conversões funcione corretamente, você deve escolher um dos quatro gatilhos para iniciar o fluxo de trabalho. O gatilho pode ser: formulário enviado, pesquisa enviada, pedido em duas etapas, compromisso.
Escolha um desses gatilhos (ou mais de um) e inicie o fluxo de trabalho.
Adicione uma ação ao fluxo de trabalho. Selecione Facebook - API de conversão
Se ainda não tiver o Facebook integrado, você será solicitado nesta etapa a concluir a integração.
Preencha os campos apropriados para a ação.
Navegue de volta para o Pixel e, nas configurações em API de conversões, clique no hiperlink "Generate Access Token" (Gerar token de acesso).
Copie-o e cole-o no fluxo de trabalho.
De volta às configurações do Pixel, copie o ID do Pixel para colar no fluxo de trabalho.
OBSERVAÇÃO: Os valores personalizados funcionam nos campos Access Token (Token de acesso) e Pixel ID (ID do pixel).
Escolha o nome do evento, o valor e a moeda.
OBSERVAÇÃO: se desejar executar um teste, você pode copiar o código de teste de pixel do Facebook das Configurações, colá-lo aqui no campo "Código de teste" e, em seguida, executar um teste do fluxo de trabalho. Para executar o teste, o fluxo de trabalho deve ser de fato gatilhado por um evento (como o envio de um formulário). O botão "Testar fluxo de trabalho" não permite testar as conversões do FB com a API.
Se não vir a seção "Testar eventos" no seu Facebook Business Manager para o Pixel, verifique os "Domínios na sua lista de permissões" na seção Configurações para garantir que o domínio seja aprovado.
Clique em "Save" (Salvar) para confirmar que o evento foi adicionado ao fluxo de trabalho.
Alterne o fluxo de trabalho do modo Rascunho > Publicado no canto superior direito.
Clique em "Save" (Salvar) no canto superior direito