A ação Adicionar ao fluxo de trabalho do Google Adwords permite que você acione um evento de conversão no Google Ads em um fluxo de trabalho. Para que essa ação funcione, é necessário que sua conta do Google Ads esteja configurada e conectada ao sistema.
Presumimos que você já tenha configurado as conversões do Google Ads em sua conta. Para obter uma visão geral detalhada de como configurar o Google Ads, consulte nosso artigo "Uso da lista de conversões do Google Ads com gatilhos e fluxos de trabalho"
Inicie um novo fluxo de trabalho ou edite um já existente
Configure os gatilhos de fluxo de trabalho aplicáveis. Temos vários artigos disponíveis para explicar a configuração de cada um dos gatilhos de fluxo de trabalho. Sinta-se à vontade para revisar nossos artigos sobre eles para obter mais informações sobre a configuração deles.
Dica: você pode usar qualquer acionador de fluxo de trabalho para acionar a ação Adicionar ao Google Adwords ou pode deixar esse fluxo de trabalho sem nenhum gatilho.
Configure a ação Adicionar ao Google Adwords
Clique no símbolo "+" abaixo do gatilho para adicionar uma ação.
Em Ações, selecione Adicionar ao Google Adwords na seção Marketing do menu Ações ou use o recurso de pesquisa. Após a seleção, o menu de configuração da ação será exibido
(Opcional) Você pode alterar o nome de exibição do construtor de fluxo de trabalho dessa ação usando a caixa de texto abaixo de Nome da ação. Observe que isso afetará apenas o nome de exibição no construtor de fluxo de trabalho e não terá nenhum outro impacto sobre o conteúdo ou a funcionalidade dessa ação.
Em Conversão, selecione o evento de conversão que você deseja que essa ação acione para o Google Ads.
Pressione Salvar no canto inferior direito do menu de configuração da ação
Se o fluxo de trabalho estiver pronto para ser ativado, certifique-se de que o botão de alternância em Salvar esteja configurado como Publicar
Não deixe de testar seu fluxo de trabalho para ter certeza de que ele está configurado corretamente usando o botão Fluxo de teste ao lado do botão de alternância Publicar.
Para obter uma visão geral detalhada do teste de fluxo de trabalho, consulte nosso artigo "Usando os recursos de teste em fluxos de trabalho"
Agora seu fluxo de trabalho está configurado e pronto para ser usado com a ação Adicionar ao Google Adwords!