Neste artigo, você conhecerá a lista de ações de fluxo de trabalho que estão disponíveis para sua escolha.
Etapa 1: Como adicionar uma ação
Adicione uma ação clicando no ícone "+".
Categorias e lista de ações de fluxo de trabalho:
Contato
Atualizar campo de contato: Atualizar um campo no registro do contato
Adicionar tag de contato: Adiciona tags especificadas ao contato
Remover tag do contato: Remove as tags especificadas do contato
Atribuir ao usuário: Atribui o contato a um usuário. Especifique o usuário ou adicione vários para atribuição round-robin
Remover usuário atribuído: Remove qualquer usuário atribuído, deixando o contato sem atribuição
Editar conversa: Marque a conversa como lida/não lida e arquive/desarquive-a
Ativar/desativar DND: ativa a função "não perturbe" para o contato
Adicionar às notas: Adiciona uma nota ao registro do contato
Adicionar tarefa: Criar uma nova tarefa com uma data de vencimento definida a ser atribuída a um usuário específico
Copiar contato: Copia o contato para outra conta
Comunicação
Enviar e-mail: Envia um e-mail para o contato
Enviar SMS: Envia uma mensagem de texto para o contato
Slack: Recebe notificações no Slack
Ligar: Se o contato tiver sido atribuído a um usuário, esse evento ligará para o usuário e reproduzirá a mensagem de sussurro. Se o contato não estiver atribuído, esse evento ligará para o número listado em Configurações > guia Empresa > campo Telefone da empresa e reproduzirá a mensagem de sussurro. Se a pessoa que atender a chamada pressionar qualquer tecla numérica durante a chamada, discaremos para o contato e, se ele atender, faremos a ponte da chamada.
Correio de voz: Envia um arquivo de correio de voz pré-gravado para o contato
Messenger: Envia uma mensagem do Facebook Messenger para o contato (o contato precisa ter enviado uma mensagem anteriormente para uma página conectada do Facebook no máximo 24 horas antes de chegar a esse evento para que a mensagem seja entregue com sucesso)
DM do Instagram: Envia uma DM do Instagram para o contato (o contato precisa ter enviado uma mensagem anteriormente para uma página conectada do Instagram no máximo 24 horas antes de chegar a esse evento para que a mensagem seja entregue com sucesso)
Ação manual para SMS: Cria uma Ação Manual para que alguém envie manualmente um SMS para o contato (as Ações Manuais podem ser encontradas em Conversas > Ações Manuais)
Ação manual para chamada: Cria uma ação manual para que alguém ligue manualmente para o contato (as ações manuais podem ser encontradas em Conversas > Ações manuais)
Mensagens GMN: Envia uma mensagem do Google Meu Negócio para o contato
Enviar notificação interna: Envia uma notificação para alguém que não seja o contato
Enviar solicitação de revisão: Envia uma solicitação de avaliação para o contato
Enviar dados
Webhook: Dispara um webhook contendo os detalhes do contato
Webhook personalizado: Dispara um webhook totalmente personalizável contendo quaisquer detalhes desejados
Planilhas Google: Envia dados para o Google Sheets
Ferramentas internas
Se / Senão: Direciona a jornada do contato por esse fluxo de trabalho com base em condições
Espera: retém um contato por um tempo específico até que uma condição exista ou até que o contato responda
Evento de meta: Quando um contato atende às condições de um evento de meta, ele vai direto para a meta (independentemente de onde estava no fluxo de trabalho) e continua a partir do evento de meta
Atualizar valor personalizado: Atualiza um valor personalizado
Ir para: permite levar os contatos para outra ramificação ou etapa.
Formatador de data/hora: Formata e compara campos de data
Formatador de números: Formata e gera campos numéricos
Operação matemática: Adiciona operações matemáticas como adição e subtração
Configuração da data de início do evento: Use esse evento para definir a data de início do evento como um dia, data e/ou hora específicos, o que lhe permite usar os eventos de espera que mantêm os contatos em relação ao dia/data/hora que você definiu.
Adicionar ao fluxo de trabalho: Adiciona o contato a outro fluxo de trabalho
Remover do fluxo de trabalho: Remove o contato de um fluxo de trabalho específico
Remover de todos os fluxos de trabalho: Remove o contato de todos os fluxos de trabalho
IA de fluxo de trabalho
ChatGPT: Envia um prompt para a IA do ChatGPT e obtém uma resposta
Eliza
Agendamento de consultas com a IA Eliza: Adiciona o contato ao fluxo do AI Bot para agendamento de compromissos. O bot conversará com o usuário e tentará marcar o compromisso no calendário selecionado
Enviar para a plataforma da Agente Eliza: Quando essa ação for configurada, todos os contatos serão enviados à Eliza para conversar.
Agendamentos
Atualizar status da indicação: Essa ação altera o status de um compromisso. Se o contato tiver sido adicionado a esse fluxo de trabalho por meio de um acionador relacionado a compromissos, o status do compromisso que disparou o acionador será atualizado. Se o contato tiver sido adicionado a esse fluxo de trabalho por meio de outro método, será atualizado o status do compromisso mais recente que o contato estiver carregando
Oportunidade
Criar/atualizar oportunidade: Cria ou atualiza uma oportunidade no pipeline que você selecionou
Remover oportunidade: Remove uma oportunidade associada ao contato
Pagamentos
Cobrança única do Stripe: Acione uma cobrança no Stripe por um valor fixo para um cliente específico em sua conta Stripe
Marketing
Adicionar ao Google Analytics: Dispara um evento no Google Analytics
Adicionar ao Google Adwords: Dispara um evento de conversão no Google Ads
Facebook - Adiciona ao público personalizado: Adicionar contato a um público personalizado no Facebook
Facebook - Remove do público personalizado: Remover contato de um público personalizado no Facebook
Facebook - API de conversão: A API de conversões permite que os anunciantes enviem eventos da Web de seus servidores diretamente para o Facebook
Afiliados
Adicionar ao Gerenciador de Afiliados: Adiciona o contato a um gerente de afiliados
Atualizar afiliado: Atualiza o estado do afiliado no gerenciador
Adicionar à campanha de afiliados: Adiciona o contato a uma campanha de afiliado
Remover da campanha de afiliados: Remove o contato de uma campanha de afiliado
Membros
Oferta de concessão de associação: Concede ao contato acesso a um produto de associação específico
Oferta de revogação de associação: Remove o acesso do contato a um produto de associação específico