As configurações de calendário foram criadas para simplificar a disponibilidade dos usuários e ajudar nas conexões relacionadas ao Google Calendars, Google Ads, Outlook, Zoom e Stripe. Muitas dessas configurações podem ser utilizadas para os calendários de grupo. Ao fazer isso, leve em consideração a disponibilidade do usuário e as conexões do calendário principal! Em alguns casos, os calendários não atribuídos são afetados por essas configurações e a "exibição da semana" que aparece no calendário pode ser alterada aqui. Este artigo analisará a interface de configurações e os conceitos a serem considerados ao usar os calendários de grupo!
Observação: Os calendários de grupo também são conhecidos como calendários round-robin.
Como criar um grupo
Para utilizar um calendário de grupo, você precisará criar um grupo selecionando o botão criar grupo.
Na coluna de grupos, você pode encontrar nomes de grupos existentes ao lado de um ícone de pasta. Isso indicará que se trata de um calendário de grupo.
Forneça o nome, a descrição e o slug do grupo.
Observação: o slug do calendário é usado para criar URLs e incorporar códigos para o grupo envolvido.
Visão geral da guia Grupo
Você pode reorganizar a ordem dos calendários exibidos na guia calendário da guia grupo clicando nos pontos do menu e selecionando "Rearrange Calendars"
Você pode pesquisar a guia de configurações do grupo com palavras-chave.
Menu suspenso de ações
Editar grupo
Copiar o código incorporado do grupo que exibe uma página com o nome e a descrição do grupo
Copiar o link que exibe uma página com o nome e a descrição do grupo
Reorganizar calendários
Desativar os calendários no grupo a partir dos pontos de menu desse grupo
Excluir grupo
Visão geral da guia Calendário
Você pode pesquisar a guia de configurações do calendário com palavras-chave e aplicar filtros
Menu suspenso de ações
Editar configurações específicas do calendário
Duplicar o calendário selecionado
Copiar o código de incorporação do widget de reserva
Copiar o link que exibe um widget de reserva
Desativar o calendário selecionado
Mover o calendário do grupo para outro grupo
Excluir grupo
Observação: se você não vir a opção "Move to group" (Mover para o grupo), significa que se trata de um calendário não atribuído/evento.
Como criar um calendário de grupo
Selecione o botão "Create Calendar", selecione o tipo "Round Robin Booking" e selecione o grupo
Vá para as configurações avançadas em vez do menu de configuração rápida para adicionar um grupo na guia Detalhes da reunião. Para adicionar um grupo depois de criá-lo, use os pontos do menu principal para expandir as opções deste calendário e vá para o grupo ou vá para editar o calendário e selecione o grupo na área Detalhes da reunião.
Observação: consulte o artigo Configuração do calendário 101 para obter mais informações sobre os detalhes da criação do calendário.
Preferências da conta e preferências do usuário
Preferência de conta
As opções de visualização estão disponíveis para alterar o dia em que a semana começa na visualização do calendário
A seleção do idioma do widget de reserva e o formato da hora podem ser alterados aqui
Você também pode alterar o dia em que a semana começa para o widget de reservas
Preferência do usuário
Locais de reunião personalizados são uma opção, juntamente com integrações para links do Zoom e do Google Meet.
Conexões de usuário e conta
Conexões de conta
Você pode configurar conexões Stripe para agendamentos pagos e conectar anúncios locais a partir desse menu.
Conexões de usuário
As conexões de calendário do usuário podem ser configuradas nesse local para sincronizar agendamentos e considerar a disponibilidade ao reservar com o widget para um calendário de grupo.
As integrações do Outlook e do Google estão disponíveis para essa finalidade ao usar calendários de grupo.
Você conectaria sua conta Zoom a partir desse menu se quiser usar links de reunião.
A disponibilidade do usuário é um recurso importante nos calendários de grupo. Ele verificará a disponibilidade do usuário do grupo antes de permitir que um agendamento seja exibido no widget de reserva.
Nessa página, também é possível configurar o fuso horário para uso no calendário.
É possível adicionar períodos de tempo adicionais para disponibilidade e, na seção Segunda-feira, copiar o período de tempo para todos os dias.