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Reserva de aulas em calendários
Reserva de aulas em calendários
Atualizado há mais de um ano

O que é uma reserva de classe?

Uma reserva de turma é um calendário do tipo um-para-muitos para hospedar vários convidados em uma única reserva. As reservas de turmas são úteis quando você deseja que vários convidados participem de um único evento ao mesmo tempo; alguns exemplos, mas não limitados a:

  • Webinars/Workshops

  • Sessões de treinamento

  • Eventos esportivos

Por que usar calendários de reserva de aulas?

O uso do Class Calendars oferece vários benefícios para o gerenciamento de eventos com vários participantes, tais como:

  • Organização eficiente: Os Class Calendars simplificam a organização e o gerenciamento de eventos de um para muitos, permitindo que você crie uma única reserva que acomode vários convidados, agilizando o processo de agendamento.

  • Capacidade personalizável: É possível configurar o número de vagas por espaço para controlar o tamanho da turma e garantir um ambiente ideal de aprendizagem ou participação.

  • Gerenciamento centralizado: Os Class Calendars fornecem uma plataforma centralizada para gerenciar reservas, cancelamentos e reagendamentos, facilitando ao proprietário do agendamento a supervisão de todos os aspectos do evento.

  • Comunicação aprimorada: Os Class Calendars facilitam uma melhor comunicação com os participantes, fornecendo uma visão geral clara dos detalhes do evento, como data, horário e local. Isso ajuda a reduzir a confusão e a probabilidade de não comparecimento.

  • Economia de tempo: Ao automatizar o processo de agendamento e fornecer opções para os participantes cancelarem ou reagendarem seus compromissos, os Class Calendars economizam tempo tanto para o organizador quanto para os participantes.

Como configurar um calendário para reservas de aulas?

  • Vá para Configurações e, em seguida, para Calendários

  • Clique em Create Calendar (Criar calendário)

  • Clique em Select (Selecionar) em Class Booking (Reserva de classe)

  • Selecione um membro da equipe

Pelo menos um membro da equipe precisa ser adicionado antes que o calendário possa ser salvo

No caso de uma aula ou de uma sessão de treinamento, o proprietário do agendamento seria o treinador. Você pode adicionar o proprietário do agendamento clicando em Add User (Adicionar usuário) e selecionando o usuário na lista suspensa.

Observação: Você só pode ter um proprietário de agendamento para um calendário de reserva de aula.

  • Digite um nome para seu calendário

  • Insira um Slug de URL do calendário

Observação: Esse deve ser um slug exclusivo que não esteja sendo usado para outro calendário

  • Insira a duração da reunião e os assentos por classe

Para a reserva de turmas, você pode escolher o número de participantes que gostaria de ter em cada evento.

Por exemplo, se você configurar o número máximo de assentos por faixa horária como 10, então até 10 convidados poderão reservar uma única faixa horária. Dez participantes podem reservar uma aula ou sessão de treinamento às 13:00 horas.

Você pode escolher até um máximo de 9.999 participantes em um único slot; no entanto, se você usar uma ferramenta de conferência, ela poderá ter um limite máximo de participantes diferente. Por exemplo, o Zoom oferece um máximo de 500 participantes para determinadas licenças. específico

  • Selecione sua disponibilidade

  • Forneça um local de reunião

  • Clique em Confirmar

Observação: Clique em configurações avançadas para obter mais opções. Temos um artigo intitulado "Calendar Setup 101" que é um ótimo recurso para todas as configurações

Cancelamento e reagendamento

Para cancelar o agendamento de uma aula, abra o agendamento e clique em "Cancel All" (Cancelar tudo). Para reagendar a reunião, clique em "Reschedule All", que reagendará o agendamento para todos os participantes.

Para cancelar ou reagendar o agendamento para um determinado participante, clique nas opções ao lado do participante na lista para ver a opção Cancelar e reagendar, que cancelaria ou reagendaria o agendamento para esse participante específico.

Observação: Se você tiver calendários de terceiros, como o Google Calendar ou o Outlook, integrados ao calendário do CRM, nesse caso, o agendamento da aula mostrará cada compromisso separadamente no calendário do Google ou do Outlook.

Exemplo: Se você tiver criado um agendamento de aula com capacidade para 5 participantes, no calendário do Google ou do Outlook eles aparecerão como 5 eventos separados ao mesmo tempo.

O local de reunião do Class Booking, no momento, está restrito ao Custom (personalizado). Essa limitação será removida em breve.

Perguntas frequentes

Pergunta: Como posso cancelar ou reagendar o agendamento de uma aula?

Resposta: Para cancelar ou reagendar o agendamento da aula, você pode ir para calendários, clicar no agendamento da aula que deseja modificar e verá a opção de editar/alterar o agendamento.

Pergunta: Posso cancelar ou reagendar um agendamento de aula para um único participante?

Resposta: Sim, para agendamentos de aulas, você pode clicar no menu de opções ao lado do contato, onde poderá ver a opção de cancelar ou reagendar o agendamento para contatos específicos.

Pergunta: Posso agendar um agendamento de aula diretamente com os contatos?

Resposta: Sim, você pode fazer isso; clique no botão "book appointment" (marcar compromisso) e selecione o contato com o qual deseja marcar o agendamento. Em seguida, selecione o calendário (escolha o calendário de agendamento de aulas aqui), selecione o slot e prossiga com o agendamento. para selecionar

Pergunta: Os participantes podem cancelar/reagendar um agendamento de reserva de aula?

Resposta: Para permitir que os participantes cancelem/reagendem o agendamento da aula, ative a opção "Allow Cancellation" (Permitir cancelamento) e "Allow Reschedule" (Permitir reagendamento) na guia Confirmation (Confirmação) nas configurações do calendário.

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