Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesTwilio
Mensagens de erro do Twilio
Mensagens de erro do Twilio
Atualizado há mais de 11 meses

O Twilio é o sistema telefônico integrado ao CRM. Se você tiver um número Twilio configurado, poderá utilizá-lo para fazer chamadas e enviar comunicações SMS para os contatos. (Se você não tiver configurado o Twilio, confira nossos outros tutoriais) A seguir, explicaremos como encontrar e entender os códigos de erro que podem aparecer para que você possa solucionar qualquer problema com o Twilio.

Parte 1: O que são mensagens de erro do Twilio?

Se um SMS não puder ser entregue ou se não for possível fazer uma chamada, o sistema poderá notificá-lo com um código de erro de 5 dígitos, como 30003 ou 21610. O Twilio fornece uma lista completa de códigos de erro, mas é importante saber que o "guardião" que determina a capacidade de entrega da mensagem é a operadora telefônica do destinatário, ou seja, se você estiver enviando para a Verizon, ATT, etc. A operadora telefônica determina se uma mensagem é spam/phishing, se o número é um telefone fixo ou se há outro motivo pelo qual a mensagem não pode ser entregue.

Ter um código de erro específico permite que você solucione o motivo específico da falha do SMS ou da chamada. O Twiilio tem uma biblioteca completa de códigos de erro que oferece uma explicação de cada um deles, além de possíveis causas e soluções. Confira este link para obter detalhes sobre cada código de erro: https://www.twilio.com/docs/api/errors

Você pode analisar um erro específico e, em seguida, determinar o curso de ação apropriado para resolver o problema.

Parte 2: Onde encontrá-los

Há alguns lugares diferentes onde você pode encontrar códigos de erro do Twilio no sistema. Em um registro de contato individual, na coluna central, onde é possível visualizar o histórico de comunicação. Uma chamada de saída ou SMS com falha terá um ícone de triângulo vermelho, conforme mostrado abaixo. Você pode clicar nele para abrir a mensagem de código de erro que fornece o número de código: 30008 (explicado em detalhes na Parte 3 abaixo).

Você também pode clicar em uma campanha e clicar em "mostrar detalhes" para visualizar os sucessos/fracassos de um evento de campanha específico. Na janela pop-up, na guia Failed (Falha), aparece o código de erro 30008:

Parte 3: Erros comuns do Twilio

Abaixo está uma lista de erros comuns do Twilio. Confira na lista abaixo alguns dos erros mais comuns que você pode encontrar e não deixe de conferir a biblioteca de mensagens de erro do Twilio para obter uma lista mais extensa de cada código de erro, possíveis causas e possíveis soluções.

Erro 21610: o número de destino/destinatário optou por não receber mensagens. Eles cancelaram a assinatura ou responderam STOP, e precisarão responder START para resolver esse problema.

Erro 30003: aparelho telefônico de destino inacessível. Isso significa que o destino/destinatário não pode receber mensagens no momento (ao contrário do 30006, que indica uma situação permanente, como um telefone fixo, o 30003 costuma ser temporário). Talvez o telefone esteja desligado, no modo avião ou fora do alcance do sinal.

Erro 30005: aparelho telefônico de destino desconhecido. Isso significa que o número pode estar desligado/fora de alcance, pode ser um telefone fixo ou pode ser um número que não está em serviço.

Erro 30006: o número de destino/destinatário não pode ser acessado (provavelmente como um telefone fixo).

Erro 30007: mensagem filtrada. As operadoras de telefonia podem sinalizar e filtrar mensagens que pareçam ser spam, phishing ou fraude. Essa mensagem pode ser filtrada por violar a Política de Mensagens ou a Política de Uso Aceitável da Twilio ou pode ser filtrada pela operadora devido a suas regras específicas.

Erro 30008: erro genérico. Quando uma operadora parceira notifica a Twilio sobre um erro genérico para entregar uma mensagem sem explicação detalhada, a Twilio retornará um código 30008.

Respondeu à sua pergunta?