É possível que a validação de SMS esteja ativada, permitindo verificar os números de telefone para você no momento do envio de SMS. Se ativada, verificará o Twilio Lookup (que cobra por pesquisa) para ver se o número é um telefone fixo e não enviará mensagens para ele. O Twilio Lookup também pode invalidar números inexistentes ou mal formatados.
OBSERVAÇÃO: a validação é feita no momento do envio do SMS, não durante a criação ou importação do registro de contato.
Você pode configurar um acionador de fluxo de trabalho para o erro de validação do Twilio para definir a ação do acionador de acordo. Isso pode ajudá-lo a determinar qual(is) automação(ões) você deseja configurar no caso de um número inválido. Por exemplo, se você enviar um SMS em massa, mas detectar um número inválido, talvez queira enviar uma notificação para que você possa enviar um e-mail ao(s) contato(s) afetado(s). Esse é apenas um caso de uso, mas há muitas opções que você pode personalizar completamente.
Etapa 1: Configuração dos acionadores do fluxo de trabalho para a validação do Twilio
Navegue até os fluxos de trabalho
Criar um novo fluxo de trabalho ou editar um fluxo de trabalho existente
Adicione um acionador de fluxo de trabalho e escolha "Twilio Validation Error" na lista suspensa.
Escolha seus filtros. O filtro pode operar com base no erro quando o número de telefone é inválido (Erro 21211) ou quando o SMS é incapaz (erro 30006). Marque as caixas de opções que você deseja usar.
Você pode ler mais sobre cada tipo de erro aqui:
Continue a configurar o fluxo de trabalho como desejar (com notificações, e-mails etc.). Você pode configurar vários acionadores e/ou eventos de fluxo de trabalho - o que fizer sentido para sua situação específica.
Salve para confirmar suas alterações.
Agora você está pronto para usar a validação de números!