Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFluxos de Trabalho
Gatilho de fluxo de trabalho: Status da chamada
Gatilho de fluxo de trabalho: Status da chamada
Atualizado há mais de 11 meses

O acionador do fluxo de trabalho de status de chamada pode ser usado para gatilho de fluxos de trabalho quando um status de chamada é detectado. Este artigo descreverá como configurar um fluxo de trabalho usando o gatilho do fluxo de trabalho de status de chamada.

Siga estas etapas para configurar o gatilho de status de chamada para seus fluxos de trabalho:

Etapa 1: iniciar um novo fluxo de trabalho ou editar um existente

Etapa 2: Criação e edição do gatilho

  • Clique em "Add New Workflow Trigger" (Adicionar novo gatilho de fluxo de trabalho)

  • Selecione Status da chamada na seção Eventos do menu Gatilhos do fluxo de trabalho ou use o recurso de pesquisa

  • Em sua forma básica, esse fluxo de trabalho será gatilho sempre que um status de chamada for atribuído a qualquer contato. Como essa é uma aplicação muito ampla, o acionador do fluxo de trabalho de status de chamada tem filtros adicionais para especificar quais status de chamada e contatos podem acionar esse fluxo de trabalho específico

  • Em Nome do gatilho do fluxo de trabalho, você pode alterar o nome de exibição desse gatilho no fluxo de trabalho.

  • Em Filtros, há muitas opções para filtrar quais situações de status de chamada podem gatilho esse fluxo de trabalho

  • A direção da chamada permite que você defina entre chamadas recebidas e efetuadas

  • O Status da chamada permitirá que você especifique quais status de chamada podem acionar esse fluxo de trabalho

  • In Workflow (No fluxo de trabalho) permitirá que você faça com que apenas as chamadas que ocorram em um fluxo de trabalho separado possam acionar esse fluxo de trabalho.

  • Em Pool de números e Em número de telefone permitem selecionar conjuntos predefinidos específicos de números ou números de contato específicos (respectivamente) para poder acionar esse fluxo de trabalho

  • Pressione Salvar Gatilho no canto inferior direito do menu de configuração do gatilho

Etapa 3: Configure a(s) ação(ões) de fluxo de trabalho aplicável(is). Temos vários artigos disponíveis para explicar a configuração de cada uma das ações do fluxo de trabalho. Sinta-se à vontade para revisar nossos artigos para obter mais informações sobre como configurá-los.

Dica profissional: Você pode usar qualquer ação de fluxo de trabalho para ser acionada pelo gatilho do fluxo de trabalho de status da chamada ou pode deixar esse fluxo de trabalho sem nenhuma ação.

Etapa 4: Pressione Salvar no canto superior direito do navegador para salvar o fluxo de trabalho

  • Se o seu fluxo de trabalho estiver pronto para ser ativado, verifique se o botão de alternância em Salvar está definido como Publicar

  • Não deixe de testar o fluxo de trabalho para garantir que ele esteja configurado corretamente usando o botão Testar fluxo de trabalho ao lado do botão de alternância Publicar.

  • Para obter uma visão geral detalhada do teste de fluxo de trabalho, consulte nosso artigo "Uso dos recursos de teste em fluxos de trabalho"

Agora seu fluxo de trabalho está configurado e pronto para ser usado com o gatilho do fluxo de trabalho de status da chamada.

Respondeu à sua pergunta?