Neste artigo, você aprenderá a configurar corretamente a ação do fluxo de trabalho: Messenger (certifique-se que você tenha um perfil comercial do Facebook já integrado na sua conta)
Adicionando a ação
Navegue até Automação > Fluxos de Trabalho
Clique no botão de "+" para visualizar o menu de ações
Configure os gatilhos de fluxo de trabalho aplicáveis. Temos vários artigos disponíveis para explicar a configuração de cada um dos gatilhos de fluxo de trabalho. Sinta-se à vontade para revisar nossos artigos sobre eles para obter mais informações sobre a configuração
Selecione a ação Mensageiro na guia Comunicação ou, se preferir, pesquise por Messenger na caixa de pesquisa
(Opcional) Você pode alterar o nome de exibição dessa ação usando a caixa de texto "Nome da ação". Observe que isso afetará apenas o nome de exibição no construtor de fluxo de trabalho e não terá nenhum outro impacto sobre o conteúdo ou a funcionalidade dela.
Configure a ação
Você pode usar um modelo/template criado anteriormente para essa mensagem
No menu suspenso da mensagem, você pode selecionar quaisquer valores personalizados que se apliquem às suas necessidades específicas. Veja abaixo:
Por exemplo: selecionei o campo personalizado Contact > Full Name, que preenche automaticamente o nome completo do contato no Messenger
Você também pode adicionar anexos, como documentos e imagens a mensagem. Também é possível adicionar URLs. Fique à vontade para personalizá-la como quiser.
Se o fluxo de trabalho estiver pronto para ser ativado, verifique se o botão de alternância em Salvar está configurado como Publicar
Certifique-se de testar seu fluxo de trabalho para ter certeza de que ele está configurado corretamente usando o botão Fluxo de Teste ao lado do botão de alternância Publicar.
Para obter uma visão geral detalhada do teste de fluxo de trabalho, consulte nosso artigo "Usando os recursos de teste em fluxos de trabalho"
Agora seu fluxo de trabalho está configurado e pronto para ser usado com a ação Messenger!