Neste artigo, você aprenderá a configurar corretamente a ação de fluxo de trabalho: Mensagens do GMN e receberá um exemplo de seus valores personalizados
Observação: você precisará integrar uma conta do Google Meu Negócio para que isso funcione. Siga nossos outros artigos para obter mais informações.
Inicie um novo fluxo de trabalho ou edite um já existente
Configure os gatilhos de fluxo de trabalho aplicáveis.
Temos vários artigos disponíveis para explicar a configuração de cada um dos gatilhos de fluxo de trabalho. Sinta-se à vontade para revisar nossos artigos sobre eles para obter mais informações sobre a configuração.
Configure a ação Adicionar ao público-alvo personalizado
Clique no símbolo "+" abaixo do gatilho para adicionar uma ação.
Em Ações, selecione Mensagens do GMB na seção Comunicações ou use o recurso de pesquisa. Após a seleção, o menu de configuração de ações será exibido.
(Opcional) Você pode alterar o nome de exibição do construtor de fluxo de trabalho dessa ação usando a caixa de texto "Nome da ação". Observe que isso afetará apenas o nome de exibição no construtor de fluxo de trabalho e não terá nenhum outro impacto sobre o conteúdo ou a funcionalidade dessa ação.
No menu suspenso da mensagem, você pode selecionar qualquer um dos valores personalizados que se aplicam às suas necessidades específicas ou usar um modelo criado anteriormente (veja abaixo)
Por exemplo: selecionei o campo personalizado Contact>First Name & Contact>Last Name; isso preencherá automaticamente o nome e o sobrenome do contato na mensagem do GMN
Quando terminar, pressione Salvar
Se o fluxo de trabalho estiver pronto para ser ativado, verifique se o botão de alternância em Salvar está configurado como Publicar
Certifique-se de testar seu fluxo de trabalho para garantir que ele esteja configurado corretamente usando o botão Fluxo de teste ao lado do botão de alternância Publicar.
Seu fluxo de trabalho está configurado e pronto para ser usado com as mensagens GMN!