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Ação de fluxo de trabalho: Criar/atualizar oportunidade
Ação de fluxo de trabalho: Criar/atualizar oportunidade
Atualizado há mais de 11 meses

A ação Criar/Atualizar fluxo de trabalho de oportunidade permite configurar um fluxo de trabalho que criará ou atualizará automaticamente uma oportunidade em um pipeline selecionado para todos os contatos que forem adicionados ao fluxo. Este artigo apresenta uma visão geral de como criar um fluxo de trabalho usando a ação Criar/Atualizar fluxo de trabalho de oportunidade e inclui informações sobre como você pode aproveitar o uso dos campos personalizados apresentados nessa ação.

Etapa 1: iniciar ou editar seu fluxo de trabalho

  • Quer esteja iniciando um novo fluxo de trabalho ou revisitando um já existente, você pode incluir essa ação em um fluxo de sua escolha

Etapa 2: Selecione o gatilho de seu fluxo de trabalho

  • Configure seus gatilhos de fluxo de trabalho para iniciar a ação de fluxo de trabalho Criar/Atualizar oportunidade. Se você não tem experiência com gatilhos, não se preocupe - nós o ajudamos. Nossos artigos detalhados sobre configuração de gatilho o guiarão pelo processo.

Dica profissional: você pode usar qualquer gatilho de fluxo de trabalho para acionar a ação Criar/Atualizar fluxo de trabalho de oportunidade ou pode deixar esse fluxo de trabalho sem nenhum gatilho.

Etapa 3: Configuração da ação Criar/Atualizar oportunidade

  • Clique no símbolo "+" abaixo do gatilho escolhido para adicionar uma ação.

Em CRM selecione Criar/Atualizar Oportunidade no menu. Se preferir, use a função de pesquisa para acesso rápido. Uma vez selecionado, o menu Configuração de ação será exibido.

Personalização

  • Personalizar o nome da ação (opcional): Personalize o nome de exibição dessa ação no construtor de fluxo de trabalho. Lembre-se de que esse nome é apenas para fins organizacionais e não tem impacto sobre a funcionalidade da ação.

  • Escolha o pipeline e o estágio do pipeline: indique o pipeline e o estágio específicos em que você pretende criar ou atualizar oportunidades.

  • Insira os detalhes da oportunidade: Forneça o nome da oportunidade, a origem da oportunidade e o valor do lead - adaptados às suas necessidades comerciais. Dê um passo à frente com os valores personalizados clicando no ícone de tag ao lado de cada caixa de texto.

  • Opte pelo status da oportunidade: Selecione o status relevante para suas oportunidades - aberto, ganho, perdido ou abandonado.

  • Ajuste fino com alternâncias: Aprimore ainda mais seu fluxo de trabalho alternando as opções. Você pode permitir que as oportunidades sejam revertidas para estágios anteriores no pipeline, se for o caso. Da mesma forma, permita a duplicação de oportunidades se o fluxo de trabalho assim o exigir.

  • Salve sua configuração clicando em "Save" (Salvar) no canto inferior direito do menu de configuração de ações.

Etapa 4: Publicar seu fluxo de trabalho

Não se esqueça de salvar todo o seu fluxo de trabalho clicando em "Save" (Salvar) no canto superior direito do navegador. Se estiver pronto para colocar seu fluxo de trabalho em movimento, verifique se o botão de alternância em "Salvar" está configurado como "Publicar". Para obter uma funcionalidade perfeita, teste seu fluxo de trabalho usando o botão "Fluxo de teste" localizado ao lado do botão de alternância "Publish" (Publicar).

Pronto! Seu fluxo de trabalho agora está equipado com a ação Criar/Atualizar fluxo de trabalho de oportunidade. Isso permite que você personalize e automatize suas oportunidades, tornando o gerenciamento do seu fluxo de trabalho mais eficiente e impactante.

Como sempre, obrigado por fazer parte de nossa jornada rumo a uma automação superior do fluxo de trabalho. Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais assistência, sinta-se à vontade para entrar em contato. Estamos aqui para garantir seu sucesso.

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