Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFluxos de Trabalho
Ação de fluxo de trabalho: Evento de meta
Ação de fluxo de trabalho: Evento de meta
Atualizado há mais de 11 meses

Se um contato atingir uma determinada meta ou condição em um fluxo de trabalho, talvez você queira movê-lo automaticamente para uma parte específica do fluxo de trabalho, sem precisar concluir etapas adicionais. Criamos o evento de meta em fluxos de trabalho para ajudá-lo a conseguir exatamente isso.

Os eventos de meta permitem que você defina uma meta específica para um fluxo de trabalho. A partir do momento em que um contato entra em um fluxo de trabalho, o sistema estará atento à ocorrência do evento especificado, independentemente da etapa em que o contato estiver. Quando o contato atingir esse evento/condição específica, ele será movido diretamente para a etapa da meta.

Por que os eventos de meta são úteis?

Uma vantagem significativa do uso dos eventos de meta é que eles eliminam a necessidade de fluxos de trabalho secundários que você criou para remover, continuar ou encerrar um fluxo de trabalho para um contato. Isso simplifica suas estruturas de fluxo de trabalho.

Como adicionar um evento de meta a um fluxo de trabalho

Etapa 1 - Navegue até o fluxo de trabalho em que você deseja adicionar o evento de meta

Etapa 2 - Pesquise por Meta e selecione a ação do fluxo de trabalho chamada "Evento objetivo"

Observação: somente um evento de meta pode ser adicionado a um determinado fluxo de trabalho

Etapa 3 - Selecione " Tipo de meta" e escolha uma das seguintes opções:

Recebeu uma ação de e-mail

Isso fornecerá várias ações de e-mail para escolher:

  • Clicado

  • Aberto

  • Cancelamento da assinatura (disponível apenas para provedores de e-mail específicos)

  • Reclamações

  • Spam

  • Clicou no link de gatilho

Adicionada uma tag de contato

Essa opção dará opções para selecionar as tags de contato que você mesmo criou.

  • Uma tag de contato foi removida

Serão oferecidas opções para selecionar as tags de contato que você mesmo criou.

Etapa 4 - Selecione uma opção para quando um contato não atender às condições

Selecione uma opção para quando seu contato atingir o evento de meta em sua automação sem atender às condições do evento de meta; haverá três opções para selecionar:

  • Encerrar este fluxo de trabalho

  • Continuar de qualquer forma

  • Aguardar até que a meta seja atingida

Etapa 5 - Selecione " Salvar ação"

Agora, quando as condições do evento de meta forem atendidas, seu contato irá para o evento de meta nesse fluxo de trabalho, independentemente da etapa em que estava.

Respondeu à sua pergunta?