Se um contato atingir uma determinada meta ou condição em um fluxo de trabalho, talvez você queira movê-lo automaticamente para uma parte específica do fluxo de trabalho, sem precisar concluir etapas adicionais. Criamos o evento de meta em fluxos de trabalho para ajudá-lo a conseguir exatamente isso.
Os eventos de meta permitem que você defina uma meta específica para um fluxo de trabalho. A partir do momento em que um contato entra em um fluxo de trabalho, o sistema estará atento à ocorrência do evento especificado, independentemente da etapa em que o contato estiver. Quando o contato atingir esse evento/condição específica, ele será movido diretamente para a etapa da meta.
Por que os eventos de meta são úteis?
Uma vantagem significativa do uso dos eventos de meta é que eles eliminam a necessidade de fluxos de trabalho secundários que você criou para remover, continuar ou encerrar um fluxo de trabalho para um contato. Isso simplifica suas estruturas de fluxo de trabalho.
Como adicionar um evento de meta a um fluxo de trabalho
Etapa 1 - Navegue até o fluxo de trabalho em que você deseja adicionar o evento de meta
Etapa 2 - Pesquise por Meta e selecione a ação do fluxo de trabalho chamada "Evento objetivo"
Observação: somente um evento de meta pode ser adicionado a um determinado fluxo de trabalho
Etapa 3 - Selecione " Tipo de meta" e escolha uma das seguintes opções:
Recebeu uma ação de e-mail
Isso fornecerá várias ações de e-mail para escolher:
Clicado
Aberto
Cancelamento da assinatura (disponível apenas para provedores de e-mail específicos)
Reclamações
Spam
Clicou no link de gatilho
Adicionada uma tag de contato
Essa opção dará opções para selecionar as tags de contato que você mesmo criou.
Uma tag de contato foi removida
Serão oferecidas opções para selecionar as tags de contato que você mesmo criou.
Etapa 4 - Selecione uma opção para quando um contato não atender às condições
Selecione uma opção para quando seu contato atingir o evento de meta em sua automação sem atender às condições do evento de meta; haverá três opções para selecionar:
Encerrar este fluxo de trabalho
Continuar de qualquer forma
Aguardar até que a meta seja atingida
Etapa 5 - Selecione " Salvar ação"
Agora, quando as condições do evento de meta forem atendidas, seu contato irá para o evento de meta nesse fluxo de trabalho, independentemente da etapa em que estava.