O uso da ação Esperar no construtor de fluxo de trabalho permite reter contatos antes de avançar para a próxima etapa de um fluxo de trabalho. Isso pode ser útil por vários motivos, desde agendamentos/lembretes de compromissos até acompanhamentos, entre outros. Agora, vamos dar uma olhada em como configurar um evento de Espera.
Etapa 1: Adicionar uma ação ao fluxo de trabalho
Clique no fluxo de trabalho e clique no ícone + para adicionar uma ação
Escolha a ação Wait na lista
Etapa 2: Em "Aguarde", escolha o tipo de ação de espera que você deseja usar
Time delay (atraso de tempo): espera por um período de tempo definido
OBSERVAÇÃO: Você pode ativar a "Janela de avanço", que especificará o período de tempo que o período de espera realmente conta (ou seja, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h). Se você tiver um atraso de tempo configurado para 10 minutos e alguém entrar na etapa em um sábado, mas você tiver uma janela definida para segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o tempo começará às 9h de segunda-feira.
Event/Appointment time (Hora do evento/agendamento): espera até antes, depois ou até a hora exata da hora do evento/agendamento
Escolha antes ou depois e o período de tempo
Você pode mover o contato para a próxima etapa ou ignorar as comunicações
Condição: aguarda que uma condição específica seja atendida (como a adição de uma tag) - você pode personalizar os filtros para especificar sua condição exata
Escolha um ou mais "segmentos" (condições) e ative o tempo limite se quiser adicionar esse recurso.
Observação: o recurso "Time Out" (Tempo limite) funciona melhor com condições como "Customer Replied" (Cliente respondeu). Se o lead não tiver respondido, ele continuará esperando nessa etapa. Se quiser avançar esse lead, você pode configurar o recurso "Time out" (Tempo limite) para um determinado número de dias, de modo que o lead possa passar para a próxima etapa, quer ele responda ou não.
Além disso, quando você selecionar "Skip all outbound communication" (Ignorar todas as comunicações de saída), todos os eventos de e-mail, sms ou chamadas entre as duas etapas de espera serão ignorados até a próxima etapa de espera
Contact reply (Resposta do contato): aguarda que um contato responda a uma comunicação
Escolha "responder para" para selecionar o evento de sms/e-mail para o fluxo de trabalho.
Ative a configuração "timeout" se quiser adicionar esse recurso.
Observação: isso precisará ser feito antes da etapa de espera. Recomenda-se que a etapa de espera siga diretamente uma ação de comunicação, pois determinadas ações, como Se/senão, interromperão a conexão com a etapa de espera.
Link de gatilho clicado: aguarda que o link de gatilho seja clicado
Escolha um link de gatilho específico e ative o tempo limite se quiser adicionar esse recurso
Evento de e-mail: aguarda eventos de e-mail específicos
Escolha a etapa, determine em quais eventos você deseja que a etapa seja executada e ative o tempo limite se quiser adicionar esse recurso