Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFluxos de Trabalho
Ação de fluxo de trabalho: Enviar SMS
Ação de fluxo de trabalho: Enviar SMS

Neste artigo, você aprenderá como enviar mensagens SMS aos clientes, e também as diferentes ações complementares que podem ser implementadas

Atualizado há mais de 11 meses

Adicionando a ação

  • Navegue até Automação > Fluxos de Trabalho

  • Crie um novo fluxo ou edite um já existente

  • Clique no botão "+" para visualizar o menu de ações

  • Selecione a ação "Enviar SMS" na guia Comunicação ou pesquise por "Send" na caixa de pesquisa

Configure a ação

Por exemplo: Envie um SMS para confirmar que o cliente agendou uma consulta (digite uma mensagem personalizada que você deseja que os clientes recebam ou escolha um modelo/template). Veja abaixo:

  • Adicione anexos, se desejar, ou URLs

  • Salve a ação

Adicione uma ação de Espera

Esse é um atraso de tempo, ou seja, quanto tempo você deseja esperar antes de iniciar a próxima etapa (entra entre as etapas para funcionar)

  • Na guia Ferramentas Internas, selecione a ação "Espere"

  • Como se trata de um fluxo de trabalho de agendamento, normalmente alteramos a opção de atraso de tempo para "Event / Appointment Time"

  • Fazendo isso, ele examinará o horário do compromisso agendado e criará um período de espera referente a ele.

  • Para agendamentos de compromissos em fluxos de trabalho, usamos essa etapa de espera. Agora você pode selecionar antes do agendamento ou depois do agendamento.

  • Você pode escolher qualquer uma das quantidades personalizadas de meses, dias, horas e minutos. Veja abaixo:

  • Neste exemplo: Selecionamos 5 horas e 30 minutos

  • Certifique-se de preencher o nome da ação. Fazendo isso, o fluxo fica mais fácil de entender

  • Salve a ação

Agora você criou uma etapa de espera que ocorrerá antes da próxima etapa!

Por exemplo: Se você quiser enviar ao cliente outro lembrete após a "Espera" - nesse caso (5 horas e 30 minutos) - repita a etapa nº 1 listada um pouco antes no artigo.

Respondeu à sua pergunta?