A ação Data de Início do Evento permite que você crie automação em torno de uma data e hora específicas. Depois de definir a data de início do evento, os itens desse fluxo de trabalho podem ser enviados em relação a esse dia e hora usando as ações "antes" e "depois". Isso é útil para enviar lembretes para eventos presenciais e on-line com um horário definido para todo o grupo de leads (por exemplo, webinars, conferências etc.) Ou talvez você queira programar algo no My Cool Brand para ocorrer após o evento, como o envio de um e-mail de acompanhamento. Siga estas etapas para saber como personalizar seus fluxos de trabalho usando a Data de início do evento.
Etapa 1: adicionar a ação de data de início do evento no fluxo de trabalho
Navegue até o fluxo de trabalho específico que você deseja editar.
Adicione uma ação usando o botão +
Escolha "Set Event Start Date" (Configurar data de início do evento) e personalize a ação.
Para o tipo, você pode escolher Campo personalizado, Data/hora específica ou Dia específico
Selecione a opção que deseja usar, preencha o campo personalizado ou as informações de data/hora e salve a ação para adicioná-la ao seu fluxo de trabalho.
Etapa 2: Configure a ação Wait / Appointments (Espera / Compromissos)
Adicione uma ação "Wait" (Esperar) no fluxo de trabalho.
Use "Hora do compromisso" e configure a seção "Até" com antes ou depois de um número X de dias/horas/minutos.
Se você configurar esse valor como 2, conforme mostrado abaixo, ele aguardará e enviará a ação 2 dias antes da data de início do evento programado.
Salve para confirmar as alterações feitas
OBSERVAÇÃO: essa ação pode ser repetida no fluxo de trabalho.