Como configurar corretamente os fusos horários (para usuários e leads)
Você sempre quer saber se seus leads estão recebendo a comunicação certa no momento certo. 2h da manhã quase nunca é uma boa ideia. Há várias opções de fuso horário para usuários e leads que podem afetar o horário das campanhas. Este artigo aborda tudo o que você precisa saber para configurar sua agência e outros usuários para o sucesso.
Como funcionam os fusos horários?
O software usa fusos horários de várias maneiras. No calendário, ele é usado para determinar os horários de agendamento e configurar as horas disponíveis (9-5 no EST é obviamente diferente de 9-5 no PST). Ele também é usado nas campanhas se você utilizar uma etapa de espera, um atraso em uma etapa, uma configuração de janela nas configurações da campanha ou uma configuração de janela em uma etapa específica da campanha. Abaixo estão as diferentes áreas em que as configurações de fuso horário entram em ação.
Parte 1 - Fuso horário da conta
Se você for o proprietário da conta, precisará garantir que o fuso horário nas configurações da empresa seja consistente com o seu fuso horário real. Isso pode ser acessado em Configurações. Salve o fuso horário e clique em "Update Address" (Atualizar endereço).
Parte 2 - Fuso horário de entrega
Não há fuso horário para leads em campanhas: Como regra geral, embora os leads tenham seu próprio horário em Informações gerais nas informações de contato, as campanhas ainda serão executadas com base no fuso horário do local. Portanto, é importante avaliar seus atrasos, janelas e esperas em suas campanhas para garantir que as pessoas não recebam comunicação quando você não quer que elas recebam. A realidade é que as campanhas desconsideram os fusos horários de contato, portanto, você deve certificar-se de que os horários de comunicação estejam sempre em uma janela segura com base na possibilidade de vários fusos horários de leads. Por exemplo, meio-dia CST é seguro para todos os leads dos EUA, enquanto 9h EST não seria seguro para PST ou Havaí.
Agendamentos (a exceção): No entanto, há uma exceção a essa regra. Quando um lead ou cliente marca um agendamento por meio do widget de agendamento, ele pode ter a opção de marcar um agendamento em seu fuso horário. (Observação: as campanhas de lembrete são sempre relativas ao horário do agendamento, portanto, os fusos horários não são realmente importantes. Por exemplo, uma hora antes de um agendamento será a mesma coisa, independentemente de o agendamento ser às 12h EST ou às 9h PST).
Desativar o fuso horário do contato: Se estiver trabalhando com leads e clientes que estão todos no mesmo fuso horário e, portanto, não há necessidade de os leads terem uma opção de fuso horário, você pode ir para Configurações → Empresa e marcar a caixa Desativar fuso horário do contato. Isso eliminará qualquer opção que o lead tenha em relação ao fuso horário quando estiver agendando um compromisso.