Passar para o conteúdo principal
Validação de e-mail
Atualizado há mais de um ano

Como funciona a validação de e-mail

  • Todos os e-mails serão validados antes do envio, caso não tenham sido validados anteriormente. Há uma opção para revalidar o e-mail em 90 dias. Antes do envio do e-mail, a data de validação será verificada; se tiver sido validada antes de 90 dias, a revalidação ocorrerá.

  • Na página de detalhes do contato, é possível verificar manualmente. Navegue até o registro do contato > role para baixo no lado direito > clique no ícone de envelope.

    Verde = Válido

    Vermelho = inválido ou rejeitado anteriormente. O erro especificaria por que o e-mail é inválido.

O que a validação de e-mail verifica?

  • A sintaxe do endereço de e-mail está correta.

  • O domínio está configurado para receber e-mails.

  • O endereço de e-mail existe.

  • O endereço de e-mail não é um endereço de alto risco.

  • O endereço de e-mail não é baseado em função, como [email protected] ou [email protected].

Por que a validação de e-mail é importante?

A validação de e-mail é importante porque:

  • Aumenta sua taxa de entrega ao remover endereços de e-mail inválidos.

  • Mantém a higiene de sua lista de mala direta ao manter sua lista de e-mails atualizada.

  • Melhora suas métricas de marketing por e-mail, como taxa de cliques (CTR), taxa de abertura e taxa de cliques para abertura (CTOR).

  • Protege a reputação de seu remetente.

Como a validação de e-mail afeta a capacidade de entrega do meu e-mail?

A capacidade de entrega de e-mails é altamente afetada por e-mails devolvidos. Diminua as devoluções de e-mail executando a validação de e-mail com antecedência.

Seu endereço IP e sua reputação de domínio são afetados quando o provedor de serviços de e-mail (ESP) não consegue colocar seu e-mail na caixa de entrada de um assinante. Isso afeta a capacidade de entrega futura porque os clientes de e-mail dependem da reputação do IP e do remetente para determinar se devem ou não entregar suas mensagens. Se você tiver uma reputação ruim de remetente ou de IP, os clientes de e-mail poderão decidir colocar os e-mails enviados de seu nome de domínio na pasta de spam do assinante. Ou talvez não os entreguem de forma alguma.

Quando devo validar minha lista de e-mails?

Se você comprou uma lista de e-mails (o que recomendamos enfaticamente que não faça) ou se herdou uma lista de e-mails com a qual não está familiarizado, é uma ótima ideia usar um verificador de e-mail.

Além disso, se a sua lista cresceu ou se já faz algum tempo desde a última vez que você verificou seus endereços de e-mail, recomendamos que você faça uma verificação da integridade da sua lista de e-mails hoje mesmo.

Respondeu à sua pergunta?