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Entregabilidade de e-mail 101
Entregabilidade de e-mail 101
Atualizado há mais de um ano

A capacidade de entrega de e-mails é a medida dos e-mails que vão para as caixas de entrada de seus assinantes em comparação com as pastas de spam/lixo eletrônico. Você deseja garantir que seus e-mails cheguem às caixas de entrada de seus assinantes, portanto, a alta capacidade de entrega deve ser um foco essencial.

Você tem o poder de promover uma alta capacidade de entrega ao se concentrar no assinante. Envie conteúdo de forma consistente e com o qual eles realmente queiram se envolver. Dê a eles o poder de escolher com que frequência receberão notícias suas, oferecendo oportunidades para um envolvimento autêntico. Todos esses fatores positivos o ajudarão a chegar a mais caixas de entrada e a evitar as pastas de spam.

Como a capacidade de entrega é medida?

Muitos fatores influenciam a capacidade de entrega de e-mails. Em geral, três perguntas são feitas pelos provedores de caixa de correio (como Yahoo, Google, Outlook etc.) para determinar em qual caixa de entrada um e-mail será enviado.

  • Essa mensagem é segura?

  • Ela é desejada pela maioria dos Assinantes?

  • A mensagem é desejada por essa pessoa específica?

Se SIM for a resposta para as três perguntas, o e-mail provavelmente será enviado para a caixa de entrada. Caso contrário, ele será enviado para o spam.

Qual é a reputação de seu remetente?

Os provedores de caixas postais se baseiam em sua reputação de remetente para criar uma "pontuação de remetente" usando algoritmos. Não há uma abordagem única para isso, portanto, cada provedor mantém seus cálculos e algoritmos específicos em sigilo, mas um fator crítico é a forma como os assinantes se envolvem (ou deixam de se envolver) com suas mensagens. O modo como os assinantes interagem com seu e-mail é conhecido como engajamento do assinante. O envolvimento deles com você pode ser afetado positiva ou negativamente pelo comportamento do assinante. Aqui estão algumas dicas para promover o envolvimento positivo dos assinantes:

Lista de assinantes Saúde

  • Concentre-se na qualidade em vez da quantidade. Use os assinantes que lhe deram permissão explícita para se comunicar com eles.

  • Use um opt-in duplo ou ReCaptcha para segurança do formulário e para evitar o uso de bots.

  • Limpe sua lista com frequência de assinantes frios. Ter uma lista cada vez maior de assinantes não engajados diminuirá sua reputação, pois esses e-mails começarão a ser filtrados para as pastas de spam dos assinantes.

Consistência

  • Tente não fazer mudanças repentinas e drásticas na maneira como você envia mensagens, pois os provedores de caixa de correio verão essas mensagens como arriscadas e provavelmente as filtrarão como spam.

  • Não há problema em usar vários domínios, mas certifique-se de que eles sejam reconhecíveis e tenham estado ativos nos últimos 6 meses.

  • Volume: envie comunicações para um número consistente de assinantes.

OBSERVAÇÃO: é normal que sua lista cresça ou diminua, mas tente não ter grandes oscilações (não pule de 2.000 assinantes em um dia para 10.000 da noite para o dia).

  • Se você tiver um grande fluxo de assinantes, divida-os em lotes para aumentar lentamente seu banco de dados.

  • Frequência: Mantenha sua reputação enviando pelo menos um e-mail por mês. Se você ficar "no escuro" por muito tempo, sua reputação não será mantida e você começará do zero com o próximo e-mail. Por outro lado, não envie e-mails com muita frequência, pois isso pode ser sinalizado como spam.

OBSERVAÇÃO: é altamente recomendável dar aos seus assinantes a opção de determinar a frequência com que desejam receber notícias suas.

Conteúdo

  • O conteúdo influencia sua capacidade de entrega como um ponto de dados subjacente, especialmente se você não tiver uma boa consistência. Se você enviar de forma inconsistente, o conteúdo real poderá ser usado para determinar a segurança e o desejo dos assinantes pelo seu conteúdo. Se você envia de forma consistente, o conteúdo é frequentemente ignorado.

  • Não use palavras/frases de spam ou truques. Tente fazer com que seu e-mail pareça mais coloquial e humano, mesmo que esteja vendendo algo. Não o faça parecer urgente ou excessivamente promocional. Não use assuntos "complicados" como "RE: Seu pedido #12345"

  • Elimine os encurtadores de links: eles são usados com frequência por spammers e alguns filtros de spam podem automaticamente sinalizá-los. Use os links diretos e completos para ter transparência.

  • Concentre-se na proporção entre imagem e texto. Embora não haja uma receita mágica aqui, a prática recomendada é ter texto suficiente para que, se uma imagem não for carregada, o texto ainda comunique sua mensagem de forma eficaz.

  • Promova o envolvimento autêntico: incentive seus assinantes a se envolverem de forma autêntica. Talvez peça a eles que respondam à sua mensagem com o programa favorito que estão assistindo no momento, a música favorita ou uma ótima receita que prepararam recentemente.

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