Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEmail e SMTP
Integrando o Gmail ao serviço de e-mail
Integrando o Gmail ao serviço de e-mail
Atualizado há mais de um ano

A integração do Gmail como seu provedor de serviços de e-mail é uma opção para o envio de e-mails para seus leads. Há algumas etapas importantes para garantir a configuração e o ajuste adequados. Confira-as aqui:

Observação: Use uma VPN ao tentar se conectar ao SMTP do Gmail para usuários nas Filipinas

Etapa 1: Criar sua senha do aplicativo do Gmail

  • Navegue até myaccount.google.com/security

  • Clique no ícone do Google no canto superior direito

  • Clique em Manage your Google Account (Gerenciar sua conta do Google) para garantir que você esteja na conta correta, caso tenha várias contas do Google conectadas ao mesmo tempo.

  • Clique em "Security" (Segurança) no menu do lado esquerdo

  • Role a tela para baixo e clique em "App Passwords" (Senhas de aplicativos)

OBSERVAÇÃO: se não houver "App Passwords", isso significa que a verificação em duas etapas está desativada no Google. Você precisará ativá-la para habilitá-la e não poderá usar a opção "Allow Less Secure Apps" (Permitir aplicativos menos seguros).

  • Escolha o e-mail correto no menu suspenso

  • Digite a senha

  • Clique em "Next" (Avançar)

  • Clique em "Other (Custom name)" (Outro (nome personalizado)) e adicione um nome. Digite algo como integração SMTP/Email.

  • Clique em "Generate" (Gerar)

  • Copie o texto destacado. (Você precisará colá-lo como senha quando integrar o Gmail como SMTP na próxima etapa).

Etapa 2: Integrando sua conta do Gmail

  • Clique nas configurações da conta

  • Navegue até "Email Services" (Serviços de e-mail)

  • Clique em "Add Service" (Adicionar serviço) no canto superior direito

  • Clique em "Select Provider" (Selecionar provedor)

  • Escolha Gmail na lista suspensa

  • Cole a senha do aplicativo da etapa 1 aqui.

  • Clique em "Save" (Salvar)

Dicas de solução de problemas e práticas recomendadas:

Se você estiver usando o Gmail como seu provedor de e-mail/SMTP, saiba que alguns e-mails podem ser sinalizados como spam ou não serem enviados.

Se o seu provedor estiver configurado como "[email protected]" e em sua configuração de envio, se você tentar usar uma conta de gmail diferente, como "[email protected]", o Gmail sinalizará como spam.

Se você for usar o Gmail como provedor, use o mesmo endereço de e-mail para seus e-mails e automações para evitar problemas de capacidade de entrega.

Alguns provedores têm limites diários para o número de e-mails que podem ser enviados. Por exemplo, as limitações atuais do Gmail permitem um máximo de 150 e-mails por dia.

Somente o Mailgun informa as estatísticas. Atualmente, outros provedores não informam algumas ou todas as estatísticas.

Respondeu à sua pergunta?