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Sincronização bidirecional de e-mail do Gmail
Sincronização bidirecional de e-mail do Gmail
Atualizado há mais de um ano

Os usuários podem conectar suas contas de e-mail pessoais do Gmail e sincronizar e-mails enviados e recebidos entre o sistema e suas contas pessoais do Gmail. Os usuários podem usar suas contas de e-mail para enviar, receber e rastrear e-mails.

A sincronização será estabelecida entre as duas plataformas quando um thread de e-mail for iniciado a partir do sistema (primeira mensagem enviada). Todos os e-mails subsequentes no thread serão sincronizados entre as duas plataformas.

Etapas para se conectar

Vá para a página Configurações das subcontas. Vá para a guia Profile (Perfil) e depois para a guia General (Geral) e role para baixo até a seção Email (2-way sync)

Nessa seção, selecione Gmail two sync e clique em Connect (Conectar).

Em seguida, ele solicitará que você escolha uma das contas do Gmail disponíveis nesse navegador ou pedirá que você conecte uma conta do Gmail; selecione a que você precisa; para conectar uma nova conta, será necessário inserir as credenciais da conta na janela pop-up exibida.

Ao conectar-se, ele perguntará quais permissões você está permitindo que o LeadConnector tenha em sua conta do Gmail; certifique-se de permitir todas e, em seguida, clique em ativar continuar:

Depois de clicar em Continue (Continuar), você verá a conta do Gmail desejada conectada na guia Email Two Way sync (Sincronização bidirecional de e-mail):

Como funciona a sincronização bidirecional entre sua conta de e-mail?

Você precisaria enviar um e-mail para um contato do CRM para iniciar a sincronização entre as duas plataformas.

Observação: O primeiro e-mail de saída precisa ser iniciado a partir do CRM para estabelecer a sincronização.

Sincronização automática de BCC:

Navegue até Configurações > Meu perfil e copie o valor no campo e adicione-o ao campo CC ou BCC ao enviar um e-mail do Gmail/Outlook para adicionar automaticamente essa conversa e o contato ao CRM.

Agora você pode sincronizar os e-mails recebidos de qualquer contato existente diretamente quando a sincronização bidirecional estiver conectada.

Você também pode criar um contato e adicionar a conversa sem problemas ao enviar um e-mail do Gmail.

Os e-mails enviados serão refletidos na pasta enviada do Gmail dos usuários e vice-versa, mantendo um registro completo da correspondência.

Contatos existentes:

  • Os e-mails recebidos nas contas do Gmail dos usuários de qualquer contato existente (que esteja atribuído ao usuário) serão importados automaticamente

Novos contatos:

  • Os usuários agora podem importar novos contatos ao enviar um e-mail do Gmail usando a opção "Auto BCC Sync

  • A opção "Auto BCC Sync" está disponível para os usuários na seção conta/configurações/meu perfil. Ela é exclusiva para o e-mail e o local de cada usuário.

  • Os usuários podem adicionar essa opção "Auto BCC Sync" ao campo cc ou bcc ao enviar um e-mail do Gmail para criar um novo contato e adicionar a conversa

Instalação:

  • Os usuários podem configurar a sincronização bidirecional com o Gmail em um processo muito simples por meio de configurações / Meu perfil

Restrições:

  • Atualmente, apenas o e-mail principal de um contato é usado para sincronizar e-mails. Os e-mails de entrada enviados do e-mail adicional/secundário do contato para os usuários serão refletidos. Mas os e-mails de saída enviados do usuário para o e-mail adicional/secundário do contato não serão sincronizados

  • Caso haja vários destinatários de contato ao enviar um e-mail do Gmail do usuário, a conversa será preenchida apenas para o primeiro contato.

  • Caso uma conta permita contatos duplicados, a conversa será preenchida no primeiro contato criado.

Captura de tela para apresentação da funcionalidade:

O e-mail enviado aparecerá na caixa de entrada enviada da conta integrada do Gmail:

Todas as mensagens subsequentes no thread de e-mail (iniciadas a partir do CRM) estarão sincronizadas. Os e-mails enviados de seu e-mail serão refletidos no CRM e vice-versa.

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