Há várias maneiras de especificar as informações de "De" para os e-mails. Tanto o endereço de e-mail quanto o nome do remetente podem ser personalizados.
Há muitos motivos para você fazer isso. Talvez suas configurações de SMTP tenham um e-mail geral da empresa, como [email protected], mas você queira que uma campanha ou fluxo de trabalho envie e-mails de [email protected] ou do endereço de e-mail de um usuário específico, como [email protected]. Siga as etapas abaixo para saber como o SMTP determina o endereço de e-mail a ser usado por padrão e como você pode personalizar suas opções:
Parte 1: Como determinar de qual e-mail de remetente configurado seus leads receberão e-mails
Usando a grade abaixo, você pode ver como determina o que usar como endereço de e-mail do remetente:
OBSERVAÇÃO: Se você estiver usando o Mailgun, o e-mail da empresa será usado se o lead não for atribuído. Você pode encontrar isso em Configurações > Informações comerciais > Dados da empresa > E-mail da empresa.
Parte 2: Como verificar se os contatos estão atribuídos ou não atribuídos
Verificar contatos/listas inteligentes:
Navegue até Contatos > Lista inteligente
Procure o contato usando o recurso Quick Search.
No registro do contato, você verá "Assign to" (Atribuir a) se o contato não estiver atribuído, ou o nome do usuário atribuído se ele estiver atribuído a alguém.
Conversas de registro:
Pesquise suas conversas > Clique no ícone à direita para ver os detalhes do contato
Clique no ícone do contato e você será redirecionado para o registro completo do contato, onde poderá ver o usuário atribuído (ou a falta dele).
Parte 3: Locais onde você pode configurar o e-mail do remetente
E-mail manual na guia Conversas: (O e-mail De será o e-mail do usuário conectado por padrão).
Modelos de e-mail para o Construtor de e-mails: Navegue até Marketing > E-mails > Modelos > Editar. Depois que um modelo for criado, clique em Configurações. Aqui você pode configurar o nome do remetente e o e-mail do remetente.
Ações em massa em Contatos/Listas inteligentes: Clique em Contatos > Listas inteligentes > Selecionar contatos > Enviar e-mail.
Configurações do fluxo de trabalho: clique em Automação > Fluxos de trabalho > Criar ou editar um fluxo de trabalho. Uma vez em um fluxo de trabalho, clique em Configurações > Configurar endereço do remetente
Ação Enviar e-mail do fluxo de trabalho. Ao adicionar uma ação Enviar e-mail no Construtor de fluxo de trabalho, você pode personalizar o Nome do remetente e o Endereço do remetente nos detalhes da ação.
Configuração da campanha. Clique em Automação > Campanhas > Criar/Editar Campanha. Expanda a Configuração da campanha e configure as informações.
Acionadores - Enviar ação de e-mail. Navegue até Automação > Acionadores. Crie ou edite um acionador. Ao adicionar a ação "Send Email" (Enviar e-mail), você pode personalizar as informações De/Para.