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Apresentando os erros de e-mail
Apresentando os erros de e-mail
Atualizado há mais de um ano

Neste artigo, você aprenderá sobre os erros de e-mail que podem ocorrer com o Mailgun e o G Suite e o que pode ser feito para corrigi-los.

Às vezes, podem ocorrer problemas que impedem o envio de seu e-mail. Quando isso acontece, você verá um ícone de erro ao lado do e-mail. Para obter mais informações sobre o motivo pelo qual o e-mail não foi bem-sucedido, clique no ícone do triângulo vermelho para obter mais detalhes.

Erro: O domínio não tem permissão para enviar. O domínio não foi verificado e requer configuração de DNS. Faça login no seu painel de controle para visualizar os registros de DNS necessários".

Solução:

  • Faça login no Mailgun - https://login.mailgun.com/login/

  • Expandir a guia Envio

  • Clique no último item do menu, Configurações de domínio

  • Certifique-se de selecionar o domínio/subdomínio correto para o local na parte superior

  • Clique em Registros DNS na parte superior central

  • Clique em Verificar configurações de DNS e veja se todos os 5 registros de DNS têm uma marca de seleção verde.

Às vezes, pode ser exibido se todas as marcas de seleção estiverem verdes, mas pode não ser o caso; será necessário clicar no botão Verificar configurações de DNS novamente para atualizar o registro.

Erro nº 1: O domínio não tem permissão para enviar: Conta encerrada.

Solução: Entre em contato conosco quando isso acontecer. Entraremos em contato com a equipe adequada para descobrir por que isso aconteceu

Erro nº 2: Muito antigo.

Solução: Entre em contato conosco quando isso acontecer. Nós consertaremos isso no backend.

Erro nº 3: Erro de verificação de envio do Mailgun

Exemplos de erros:

  • 550 Verification failed for <[email protected]>\nUnrouteable address\nSender verify failed

Tradução: 550 Falha na verificação para <[email protected]>\nEndereço não roteável\nFalha na verificação do remetente

Tradução: O domínio do endereço do remetente [email protected] não existe

  • Sender address rejected: User unknown in virtual mailbox table

Tradução: Endereço do remetente rejeitado: Usuário desconhecido na tabela de caixa de correio virtual

  • Could not resolve sender domain

Tradução: Não foi possível resolver o domínio do remetente

  • Your domain has no DNS/MX entries

Tradução: Seu domínio não tem entradas de DNS/MX

  • Requested action not taken: mailbox unavailable invalid DNS MX or A/AAAA resource record.

Tradução: Ação solicitada não executada: caixa de correio indisponível, registro de recurso DNS MX ou A/AAAA inválido.

Solução:

Se estiver usando um subdomínio, é altamente recomendável apontar seus registros MX do domínio para o Mailgun. Isso ajuda a evitar erros de verificação do remetente.

Configure os registros MX do subdomínio para os valores do Mailgun para corrigir o erro. Esses são:

  • Value: mxa.mailgun.org, Priority: 10

  • Value: mxb.mailgun.org, Priority: 10

Aguarde de 24 a 48 horas para que os registros se propaguem totalmente, e o erro deverá desaparecer.

Observação: se o erro persistir, tente ajustar o domínio no campo From (De) da mensagem para que corresponda ao domínio de envio.

Se você estiver usando um domínio raiz e já tiver os registros MX do seu provedor de serviços de e-mail (ESP), a melhor solução é adicionar um subdomínio para o envio do Mailgun. O erro deverá ser resolvido depois que você adicionar o subdomínio e configurar os registros MX do Mailgun.

Observações:

  • Se o seu domínio raiz não tiver ou precisar de registros MX apontando para um provedor de caixa de correio hospedada, você poderá adicionar o domínio raiz à sua conta do Mailgun, verificar os registros TXT E MX necessários e enviá-los por meio do domínio raiz.

  • Aponte os registros MX de um domínio somente para uma fonte, a fim de evitar o desvio ou a perda de e-mails.

Se o erro persistir depois de tentar as etapas acima, considere estas alternativas:

  • Desative a verificação do endereço do remetente (no lado do servidor com seu provedor de e-mail).

  • Crie um "catch-all" na configuração do seu provedor de e-mail. Isso garante que a verificação do endereço do remetente seja aprovada quando o servidor do destinatário verificar as informações do remetente dos e-mails recebidos.

Erro nº 4: Muitas solicitações.

Isso significa que muitas solicitações de e-mail foram enviadas simultaneamente.

Solução: Entre em contato conosco para que possamos resolver o problema.

Error #5: “code”:“EENVELOPE”,“response”:“421 4.3.0 Temporary System Problem. Try again later (10). o11-20020a056e02092b00b0031559b0cb61sm1590122ilt.8 - gsmtp”,“responseCode”:421,“command”:“DATA

Tradução: Erro nº 5: "code": "EENVELOPE", "response": "421 4.3.0 Problema temporário no sistema. Tente novamente mais tarde (10). o11-20020a056e02092b00b0031559b0cb61sm1590122ilt.8 - gsmtp", "responseCode":421, "command": "DATA

Isso ocorre devido a um problema temporário do sistema ao usar o Google Workspace.

Solução: Envie seus e-mails no modo de gotejamento.







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