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Configuração do SendInBlue
Configuração do SendInBlue
Atualizado há mais de um ano

Este artigo o guiará pelo processo completo de criação da sua conta Send In Blue. Tenha em mente que a SendInBlue NÃO é um aplicativo de roteamento e rastreamento de e-mails. É um software de marketing por e-mail de terceiros.

Etapa 1: Selecione um plano e crie uma conta em www.sendinblue.com. O Send In Blue tem uma variedade de planos disponíveis, desde US$ 0 (uma conta de teste) até US$ 65 por mês. Vamos orientá-lo sobre o que cada plano oferece:

Teste: Ótimo para testar, mas não ótimo para um negócio em funcionamento

US$ 25/mês: Envia e recebe até 10.000 e-mails. Boa opção para empresas menores.

$65/Mês: Envia e recebe até 20.000 e-mails. A melhor solução para profissionais de marketing. Inclui anúncios do Facebook e de retargeting, automação de marketing, até 20 páginas de destino e até 10 usuários.

Plano Enterprise: uma solução personalizada se você estiver procurando mais do que o mencionado acima. Você tem a opção de personalizar totalmente um plano com base nas necessidades de sua empresa.

OBSERVAÇÃO: nenhum dos planos acima inclui um endereço IP dedicado, o que pode afetar a capacidade de entrega bem-sucedida de e-mails.

Etapa 2: crie seu subdomínio na SendInBlue.

  • Faça login em sua conta SendInBlue e em seu gerenciador de DNS (Godaddy, Cloudflare, etc.)

  • Selecione o domínio que deseja usar para a SendInblue a partir de um domínio que você já possui ou comprou (helpdesk.com). Você configurará um subdomínio (mg.helpdesk.com) para a SendInBlue, portanto, não há problema em escolher um domínio que já esteja sendo usado.

  • Navegue até a guia "Senders and API's" (Remetentes e APIs) na SendInBlue e selecione "Domains" (Domínios)

  • Crie um subdomínio, como mg.yourdomain.com ou replies.yourdomain.com, e insira-o no campo Nome do domínio.

  • Clique em Add Domain (Adicionar domínio)

  • Verifique o domínio adicionando um registro ao seu gerenciador de DNS e clicando no botão

Etapa 3: Configure os registros de subdomínio no seu gerenciador de DNS

  • No SendInBlue, você verá as entradas de DNS; 3 registros TXT e um registro TXT (SPF). Vá para o seu gerenciador de DNS, onde você configurará as entradas de DNS.

  • Navegue até a seção de registro DNS para o domínio que você está usando na SendInBlue. Agora você configurará os 4 registros DNS para garantir o envio, as respostas e o rastreamento adequados. Siga as instruções na SendInBlue. Os registros são exclusivos do seu domínio e da sua conta SendInBlue.

  • Depois de adicionar e salvar todos os 4 registros, clique em "Record Added. Favor verificar" ao lado de cada registro na SendInBlue. Todos os 5 devem ter a marca de verificação verde. Se algum não estiver, verifique o registro e tente novamente.

Aqui está uma captura de tela que mostra o passo a passo desse processo:

OBSERVAÇÃO: se as marcas de seleção verdes não estiverem aparecendo, é preciso garantir que as partes do Host de cada registro tenham apenas a parte do subdomínio do registro total. Por exemplo, se o registro total for mailto._domainkey.mg.mydomain.com, você colocaria apenas mailto._domainkey.mg

Etapa 4: Adicione a SendInBlue como seu provedor de e-mail

  • Navegue até as configurações de sua conta > Selecione Serviços de e-mail

  • Selecione "Adicionar provedor".

  • Na SendInBlue, navegue até a guia "SMTP & API" e selecione SMTP

  • Insira as informações do SendInBlue em sua conta.

Salve para confirmar suas alterações.

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