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Gatilho de fluxo de trabalho: Cliente respondeu
Gatilho de fluxo de trabalho: Cliente respondeu
Atualizado há mais de 2 meses

O gatilho de fluxo de trabalho de resposta do cliente é executado quando uma mensagem de entrada é recebida de um contato. Este artigo fornecerá uma visão geral detalhada de como configurar um fluxo de trabalho com o gatilho de fluxo de trabalho de resposta do cliente.

Etapa 1: Iniciar um novo fluxo de trabalho ou editar um já existente

Etapa 2: Criação e edição do gatilho

  • Clique em "Add New Trigger" (Adicionar novo gatilho)

  • Selecione Customer Replied na seção Contact Actions do menu de gatilhos do fluxo de trabalho ou use o recurso de pesquisa. Uma vez selecionado, o menu de configuração do gatilho Customer Replied será exibido.

  • (Opcional) Altere o nome de exibição desse gatilho no construtor de fluxo de trabalho na caixa de texto em Nome do gatilho do fluxo de trabalho.

  • Selecione + Add filters (Adicionar filtros) para abrir a seção Filters (Filtros). Há várias opções de personalização em Filtros

  • Contém frase gatilho esse fluxo de trabalho quando a resposta de um cliente incluir uma frase. Por exemplo, se você digitar "olá" nesse filtro, um cliente que responder "Olá, meu nome é Cade" será adicionado ao fluxo de trabalho porque a resposta dele incluiu a frase que você listou.

  • Observe que esse filtro NÃO diferencia maiúsculas de minúsculas

  • A frase de correspondência exata só adicionará clientes que responderem com a frase exata que você escreveu. Nada mais, nada menos. Por exemplo, se você digitar "olá" nesse filtro, um cliente que responder "Olá, meu nome é Cade" NÃO será adicionado a esse fluxo de trabalho. Somente um cliente que responder exatamente "olá", nesse caso, será adicionado a esse fluxo de trabalho.

  • Não que esse filtro NÃO seja sensível a maiúsculas e minúsculas

  • Não tem tag desqualificará os contatos que têm uma tag selecionada de serem adicionados a esse fluxo de trabalho

  • Tem tag permitirá que apenas os contatos que tenham uma tag selecionada sejam adicionados a esse fluxo de trabalho

  • O tipo de intenção permitirá apenas que respostas positivas ou negativas do cliente acionem esse fluxo de trabalho usando a detecção de IA para determinar se a resposta do cliente é positiva ou negativa.

  • Responder ao fluxo de trabalho adicionará contatos a esse fluxo de trabalho se eles responderem em um fluxo de trabalho separado

  • O canal de resposta só permitirá que os contatos sejam adicionados a esse fluxo de trabalho que responderem por meio de um canal de comunicação especificado.

  • Esses canais são Chat Widget, email, Facebook Messenger, mensagens GMB, DM do Instagram e SMS

  • Pressione Gatilho de Salvamento no canto inferior direito do menu de configuração do gatilho

Etapa 3: Configure a(s) ação(ões) de fluxo de trabalho aplicável(is). Temos vários artigos disponíveis para explicar a configuração de cada uma das ações do fluxo de trabalho. Sinta-se à vontade para revisar nossos artigos sobre eles para obter mais informações sobre como configurá-los.

Dica profissional: Você pode usar qualquer ação de fluxo de trabalho para ser acionada pelo gatilho Customer Replied ou pode deixar esse fluxo de trabalho sem nenhuma ação.

Etapa 4: Pressione Salvar no canto superior direito do navegador para salvar o fluxo de trabalho

  • Se o fluxo de trabalho estiver pronto para ser ativado, verifique se o botão de alternância em Salvar está definido como Publicar

  • Certifique-se de testar seu fluxo de trabalho para ter certeza de que ele está configurado corretamente usando o botão Testar fluxo de trabalho ao lado do botão de alternância Publicar.

  • Para obter uma visão geral detalhada do teste de fluxo de trabalho, consulte nosso artigo "Usando os recursos de teste em fluxos de trabalho"

Agora seu fluxo de trabalho está configurado e pronto para ser usado com o gatilho de fluxo de trabalho Customer Replied.

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