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Gatilho de fluxo de trabalho: Pagamento recebido
Gatilho de fluxo de trabalho: Pagamento recebido
Atualizado há mais de 11 meses

O gatilho Pagamento recebido automatiza processos e ações com base em pagamentos recebidos quando usado em um fluxo de trabalho. Ele pode ser configurado para responder a eventos de pagamento específicos, como transações bem-sucedidas ou fracassadas ou produtos e fontes de pagamento específicos. Veja a seguir algumas funcionalidades detalhadas e casos de uso:

Automação do fluxo de trabalho: O gatilho inicia o fluxo de trabalho sempre que um pagamento é recebido, permitindo ações automatizadas como o envio de emails de confirmação, a geração de faturas ou a atualização de registros de clientes em um CRM.

Personalização com filtros: Os usuários podem aplicar vários filtros ao gatilho, como tipo de transação, fonte de pagamento ou produto. Isso permite a criação de fluxos de trabalho direcionados para cenários específicos, como renovações de assinaturas ou pagamentos com falha.

Resposta em tempo real: O gatilho opera em tempo real, permitindo que as empresas respondam rapidamente às transações dos clientes. Isso pode ajudar a melhorar a satisfação do cliente, fornecendo feedback imediato ou resolvendo problemas prontamente.

Ações condicionais: Ao usar condições if/else no fluxo de trabalho, diferentes ações podem ser executadas dependendo das características do pagamento, como o valor, a origem ou o status da transação.

Relatórios e análises: O gatilho pode capturar dados de pagamento para fins de análise e relatórios. Ao monitorar os pagamentos recebidos e seus atributos, as empresas podem obter insights sobre o desempenho das vendas, o comportamento do cliente e as possíveis áreas de melhoria.

Em um fluxo de trabalho, adicione um gatilho de fluxo de trabalho chamado Pagamento recebido.

Observação:

A escolha de um filtro permite que você escolha seus respectivos subfiltros na próxima vez que adicionar um filtro ao mesmo gatilho de fluxo de trabalho.

Filtros de gatilho de fluxo de trabalho

para o gatilho de fluxo de trabalho Pagamento recebido

Em seguida, você pode tornar seu gatilho de fluxo de trabalho mais específico usando filtros. Aqui está uma tabela com todos os filtros e subfiltros disponíveis.

Gatilho

Filtro

Opções no nível do filtro

Nível 1 do subfiltro

Opções no nível 1 do subfiltro

Operadores

Link da Text2Pay

Fatura

Subfonte

Fatura única

Modelo recorrente

Formulário de pedido em uma etapa

Subfonte

Formulário de pedido em duas etapas

Fonte de pagamento

Funil/ site

Upsell

Cliente presente/primeira transação

Pagamento recebido

Tipo de transação

é, não é

Cliente não presente/transação de assinatura

Calendário

Calendário

Nomes de calendários

Produto global

Nomes de produtos globais

Preço

Preços Nomes de acordo com o produto global selecionado

Status do pagamento

Sucesso

Falha

---

Condições If/Else para gatilho de fluxo de trabalho de pagamento recebido

Depois de adicionar o conjunto desejado de filtros e subfiltros ao gatilho do fluxo de trabalho, você pode adicionar uma condição If/Else para pagamento se precisar ramificar o fluxo de trabalho com base em determinadas condições.

Esta tabela explica as possíveis condições If/Else e suas ramificações.

Opção If/Else

Ação

Operador

Opções

Produto

Nomes de produtos globais

Funil/Website

Nomes de funil/site

Calendário

é, não é

Nomes de calendários

Pagamento

Fonte

Fatura, funil, site, calendário

Status do pagamento

sucesso/falha

Valor

Igual a, não é igual a, Maior que, Maior que ou igual a, Menor que, Menor que ou igual a, não está vazio, está vazio.

Valor pago

Valores personalizados para o gatilho do fluxo de trabalho de pagamento recebido

Ao usar o gatilho do fluxo de trabalho Pagamento recebido, você tem acesso a um conjunto de valores personalizados que podem ser preenchidos em SMS, emails, notificações internas, etc. Esta tabela explica detalhadamente os valores personalizados.

Categoria de valores personalizados

Nome dos valores personalizados (nome do grupo de valores personalizados)

Valores personalizados dentro do grupo

Valor

Fonte

{{payment.source}}

Símbolo da moeda

{{payment.currency_symbol}}

Código da moeda

{{payment.currency_code}}

ID

{{payment.customer.id}}

Primeiro nome

{{payment.customer.first_name}}

Sobrenome

{{payment.customer.last_name}}

Nome

{{payment.customer.name}}

Email

{{payment.customer.email}}

Cliente (grupo de valores personalizados)

Telefone

{{payment.customer.phone}}

Endereço completo

{{payment.customer.address}}

Cidade

{{payment.customer.city}}

Estado

{{payment.customer.state}}

País

{{payment.customer.country}}

Código Postal

{{payment.customer.postal_code}}

Nome

{{payment.invoice.name}}

Pagamento

Número

{{payment.invoice.number}}

Fatura (grupo de valores personalizados)

Data de emissão

{{payment.invoice.issue_date}}

Data de vencimento

{{payment.invoice.due_date}}

URL

{{payment.invoice.url}}

Gravado por

{{payment.invoice.recorded_by}}

Subtotal

{{payment.sub_total_amount}}

Valor do desconto

{{payment.discount_amount}}

Código de cupom

{{payment.coupon_code}}

Valor do imposto

{{payment.tax_amount}}

Criado em

{{payment.created_on}}

Valor total

{{payment.total_amount}}

ID da transação

{{payment.transaction_id}}

Status

{{payment.payment_status}}

Gateway

{{payment.gateway}}

Últimos 4 dígitos do cartão

{{payment.card.last4}}

Marca do cartão

{{payment.card.brand}}

Método

{{payment.method}}



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