O gatilho de ordem enviada é um novo e poderoso gatilho de fluxo de trabalho que permite fazer upsell aos clientes depois de eles terem submetido uma ordem. Este acionador funciona com os formulários de ordem de 1 e 2 etapas, dando-lhe a flexibilidade de personalizar os seus upsells com base no tipo de formulário de ordem utilizado ou nos tipos de produtos comprados.
Nota: Certifique-se de que a opção "Permitir várias definições" está ativa nas definições do fluxo de trabalho se pretender que o mesmo cliente possa comprar o produto principal e depois o produto adicional.
Se adicionar um passo de espera que retenha a primeira compra do produto principal do cliente no fluxo de trabalho, e este avançar e comprar o upsell, uma vez que ainda estaria retido no fluxo de trabalho, a compra do Upsell não o deixará entrar no fluxo de trabalho uma segunda vez. Tente evitar a utilização de passos de espera neste fluxo de trabalho, mas pode utilizá-los se não pretender vender Upsells ou Bumps para o mesmo produto.
Passo 1: Navegue até Sites > Funis > Clique no seu funil
O gatilho é executado numa ordem de 1 ou 2 etapas a partir da submissão e de upsells. Este gatilho é executado quando um formulário de ordem é enviado e novamente quando ocorre uma compra de upsell; em qualquer uma dessas ocasiões, ele mantém as informações do produto. Isto significa que, se o cliente final comprar os produtos A e B num formulário de ordem e o produto C num upsell, será executado duas vezes (primeiro para a compra de A e B e depois para a compra de upsell)
Nota: Isto só funciona com funis da versão 2. Se estiver a utilizar um funil da versão 1, atualize para a versão 2 utilizando o botão abaixo:
Passo 2: Navegue em Automações > Fluxo de trabalho > Clique no seu fluxo de trabalho que está a utilizar para a compra de produtos e upsells em conjunto
Certifique-se de que a opção "Permitir que vários utilizadores entrem no fluxo de trabalho" está ativa
Nota: O gatilho não é executado várias vezes em compras de vários produtos. O gatilho contém um único objeto de checkout que envia informações apenas uma única vez após a submissão de um formulário de ordem, mesmo que essa sessão de ordem consista na compra de vários produtos.
Possibilidade de filtrar o gatilho diretamente com base no produto/preço global. O gatilho existente não oferece esta funcionalidade
Capacidade de utilizar valores personalizados relacionados com a ordem dentro do fluxo de trabalho. Isto contém valores personalizados relacionados com clientes, detalhes da ordem, informações de cupons e gateway de pagamento
Nota: Estes valores personalizados não aparecerão no menu suspenso de valores personalizados, a menos que o gatilho de fluxo de trabalho Ordem enviada seja uma das etapas do gatilho de fluxo de trabalho.
Etapa 3: Utilizar condições relacionadas com os detalhes da ordem ou do produto nas ramificações If para direcionar o fluxo de trabalho com base no valor do carrinho/produtos comprados/funil
FAQ: Como é que os filtros de tipos de envio funcionam?
Primário - Filtra se algum produto primário for comprado no checkout do formulário de ordem.
Bump - Filtra apenas se um produto bump tiver sido comprado no formulário de ordem. O gatilho não funcionará se não tiver sido comprado nenhum produto de impacto
Upsell - Filtra apenas no caso de compras de produtos de venda direta. Se o filtro estiver definido para upsell, o gatilho não será executado numa submissão de formulário de ordem (compra de um produto primário/bump)
Este gatilho vai afetar os gatilhos existentes de envio do formulário de ordem?
Não, isso não deve fazer nenhuma alteração num gatilho de envio de formulário de ordem existente. No entanto, recomendamos a utilização do gatilho Ordem enviada para utilizar os valores personalizados relacionados com a ordem, juntamente com informações de cupons e itens de linha de produtos.
Quais são os tipos de filtros, as condições if/else e os valores personalizados que posso utilizar?