Neste artigo, você descobrirá como criar um gatilho de fluxo de trabalho: Eventos de email e os cenários em que ele seria usado
Observação: esse gatilho só funciona no Mailgun
Clique no botão "Add New Workflow Trigger" (Adicionar novo gatilho de fluxo de trabalho)
Isso abrirá uma guia de seleção à direita da tela
Role a tela para baixo até ver a coluna "Events" (Eventos)
Clique no botão "Email Events" (Eventos de e-mail)
Isso será acionado com base no que acontece em um email específico
Selecione o botão azul "Add filters" (Adicionar filtros)
Em seguida, no menu suspenso Standard Fields (Campos padrão), selecione a opção "Event" (Evento)
Selecione o tipo de filtro aplicável
Devolvido: um gatilho automático de devolução de um email
Clicado: alguém clicou em um email
Reclamado: alguém marcou o e-mail como spam (bom para filtrar a lista para que você não seja marcado por spam muitas vezes, pois a conta pode ser sinalizada)
Aberto: pode ser gatilho com base no fato de alguésm abrir um email
Unsubrcided: alguém que cancelou a assinatura de um email
Exemplo: vamos acionar a automação como se alguém tivesse "aberto" um email
Clique no botão azul "Adicionar filtros".
Você terá de especificar qual email; nesse caso, só funciona se esse email estiver em outro fluxo de trabalho
Depois de concluído, aparecerá uma opção suspensa. Clique no botão "˅" do menu suspenso
Na opção de campos padrão, selecione "No fluxo de trabalho"
Agora clique no botão expandir;
Isso lhe dará a capacidade de escolher qualquer um dos fluxos de trabalho criados anteriormente
Neste exemplo: Selecionaremos o "Meet with Billy Calendar"
Informando que alguém abriu o email que está no "Meet with Billy Calendar"
Agora você configurou esse gatilho que lhe permitirá saber que o email foi aberto
Certifique-se de clicar no botão verde "Salvar Gatilho" antes de fechar o gatilho