Caso pretenda notificar os seus utilizadores por correio eletrônico quando uma tarefa lhes é atribuída, pode configurar um fluxo de trabalho para o fazer automaticamente. Este artigo mostra-lhe como configurar esse fluxo de trabalho.
Para configurar um fluxo de trabalho para notificar automaticamente os utilizadores quando uma tarefa lhes é atribuída, siga estes passos:
Passo 1: Iniciar um novo fluxo de trabalho
Passo 2: Configurar o gatilho do fluxo de trabalho
Em Gatilhos de Fluxo de Trabalho, selecione "Tarefa Adicionada" na secção "Contato" do Menu de Gatilhos de Fluxo de Trabalho
Se pretender filtrar este gatilho para que se aplique apenas a determinados grupos de contatos pré-definidos ou a contatos individuais específicos, pode configurar estes filtros no menu "Tarefa adicionada" aqui ilustrado.
Clique em "Salvar Gatilho" no canto inferior direito do ecrã
Passo 3: Configurar a ação de Notificação por E-mail
Em Ações, selecione "Enviar Notificação Interna" na secção "CRM" do menu Ações
No menu "Enviar Notificação Interna", selecione "E-mail" em "Tipo de Notificação"
Uma vez selecionada, são apresentadas várias opções de personalização da configuração do correio eletrónico
Preencha as opções de personalização do e-mail com base no que pretende que os seus utilizadores recebam
Certifique-se de que percorre o menu para baixo e preenche todas as informações relevantes
Quando a ação de correio eletrônico estiver configurada como pretende, selecione "Guardar ação" no canto inferior direito do ecrã
Passo 4: Selecione "Guardar" no canto superior direito do seu ecrã
O seu fluxo de trabalho está agora configurado para enviar uma notificação por correio eletrónico aos seus utilizadores quando lhes é atribuída uma nova tarefa
Dica profissional: Pode utilizar campos personalizados para personalizar os e-mails que envia aos seus utilizadores. Esses campos personalizados podem ser encontrados no menu suspenso "Valores personalizados" acima da caixa de texto do corpo do email no menu de configuração da Notificação interna. Para obter uma visão geral mais detalhada sobre como configurar ações de Notificações internas, consulte o nosso artigo "Como configurar a notificação por email/SMS quando ocorre uma ação utilizando fluxos de trabalho"