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Ação de fluxo de trabalho: Adicionar tarefa
Ação de fluxo de trabalho: Adicionar tarefa
Atualizado há mais de 11 meses

A adição de uma tarefa para contatar um usuário atribuído pode ser automatizada. Digamos que você adicione a tag " tarefa final" a um contato para que o sistema adicione automaticamente essa tarefa à página de contato do usuário atribuído e notifique ambos. Neste artigo, examinaremos a ação Adicionar tarefa e como usá-la.

Essa ação existe nos fluxos de trabalho e funciona de forma semelhante à opção de adicionar tarefa na área de contato.

Crie um novo fluxo de trabalho

  • Configure o gatilho do fluxo de trabalho

  • Em Gatilhos de fluxo de trabalho, selecione "Tag de contato" na seção "Contato" do menu Gatilhos de fluxo de trabalho

  • Filtre por uma tag que pode ser criada no menu de filtros e em muitas áreas do sistema, incluindo a área de contatos e as configurações

  • Clique em " Salvar gatilho" no canto inferior direito da tela.

Observação: você pode usar qualquer gatilho que desejar, inclusive nenhum gatilho

Selecione a ação Adicionar tarefa

  • Clique no símbolo "+" abaixo do gatilho para adicionar uma ação.

  • Em Ações, selecione "Adicionar tarefa" na seção "CRM" do menu Ações ou use o recurso de pesquisa

  • Dê um nome à ação de fluxo de trabalho, se desejar, forneça um título, adicione detalhes para a descrição, atribua a tarefa ao usuário atribuído/usuário específico e escolha uma data de vencimento

  • Salve a ação

Configurações da ação Enviar e-mail

  • Clique no símbolo "+" abaixo da primeira ação

  • Em Ações, selecione "Enviar e-mail" na seção "Comunicações externas" do menu Ações ou use o recurso de pesquisa

  • Dê um nome à ação de fluxo de trabalho, se desejar, forneça informações de campo e valores personalizados de acordo com sua preferência

  • Salve a ação

Observação: o assunto e a mensagem são obrigatórios.

Configurações da ação de notificação interna

  • Em Ações, selecione "Send Internal Notification" (Enviar notificação interna) na seção "Comunicação" do menu Ações

  • No menu " Enviar Notificação Interna", selecione "E-mail" em "Tipo de Notificação".

  • Depois de selecionada, várias opções de personalização de configuração de e-mail serão exibidas abaixo

  • Dê um nome à ação do fluxo de trabalho se desejar, forneça informações de campo e valores personalizados de acordo com sua preferência

  • Essa ação permite que você selecione o tipo de usuário para o qual deseja enviar. Neste exemplo, foi selecionado Usuário Atribuído

  • Salvar a ação

Personalize de acordo com sua preferência

Adicione ações e personalização de acordo com sua preferência

Publique e salve o fluxo de trabalho (canto superior direito da tela)

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