Embora seja raro, uma condição de corrida ocorre quando dois servidores atualizam o status de um contato com segundos de diferença um do outro. Um servidor atualiza o contato e o outro servidor substitui o primeiro. Isso pode resultar em mensagens duplicadas ou em uma ação que mostra que foi executada, mas não reflete o contato. Isso pode causar bloqueios de loop e outros comportamentos inesperados nos fluxos de trabalho.
Dê uma olhada no nosso artigo Bloqueio de loop pois é um tópico relacionado.
Causas comuns da condição de corrida:
Vários gatilhos para a mesma ação
Ações sendo executadas ao mesmo tempo para um contato
Execuções acontecendo dentro de automações para o mesmo contato com tempo semelhante
Exemplo 1: O uso dos gatilhos Status do Compromisso e Compromisso Reservado pelo Cliente para executar a mesma função causará conflitos. Lembre-se de que o gatilho Compromisso reservado pelo cliente está ultrapassado e você deve usar o gatilho Status do compromisso.
Exemplo 2: Uso de alterações de oportunidade e gatilhos de compromisso no mesmo fluxo de trabalho que é disparado simultaneamente.
Exemplo 3: uma tag de contato sendo adicionada ao mesmo tempo em vários fluxos de trabalho.
Como saber que se trata de uma condição de corrida?
Investigar o histórico/status + tempo de execução do fluxo de trabalho e encontrar problemas com base em um tempo semelhante
Repetição do mesmo processo e a tag está sendo adicionada sem que isso se reflita no histórico
Mensagens duplicadas e histórico do fluxo de trabalho refletem um gatilho diferente do pretendido devido ao tempo
Comportamento inesperado devido ao tempo
Exemplo 1: Um gatilho de tag de contato disparando em vez de um gatilho de compromisso porque eles estão no mesmo fluxo de trabalho e aconteceram em um momento semelhante.
Exemplo 2: Você está adicionando o contato a um fluxo de trabalho com uma tag, mas também tem outros fluxos de trabalho que serão disparados ao mesmo tempo para o mesmo contato. Use um gatilho de tag de contato e, em seguida, espere que os dados do compromisso sejam exibidos corretamente em um e-mail usando valores personalizados. (Os valores personalizados de associação e compromisso dependem de seus gatilhos relacionados)
Como evitar que isso aconteça?
A adição de uma etapa de espera de 2 minutos acima das ações afetadas pela raça permitirá que o sistema processe a ação corretamente
Não use o mesmo gatilho ou gatilhos semelhantes em um/múltiplos fluxos de trabalho para as mesmas ações
Seja específico com seus filtros e tenha em mente a ação que o lead realizaria e como o fluxo de trabalho seria acionado quando isso acontecesse.
Não use gatilhos inespecíficos e semelhantes em um/múltiplos fluxos de trabalho
Preste atenção ao tempo e tome cuidado com os gatilhos disparados ao mesmo tempo
Use os PARÂMETROS DO GATILHO PASS INPUT com a ação Adicionar ao fluxo de trabalho ao adicionar a outro fluxo de trabalho quando estiver tentando passar valores e dados
Comportamento inesperado
Uma execução mostrando que ocorreu no fluxo de trabalho, mas não se reflete no cartão de contato
Bloqueios de loop
Envio de mensagens duplicadas
Vários fluxos de trabalho disparando inesperadamente
Informações de associação ou compromisso não são preenchidas ou são exibidas indefinidas em uma mensagem
Práticas recomendadas e solução de problemas
Verifique o histórico de matrículas e os registros de execução dentro do fluxo de trabalho
Verifique a execução de Add to workflow no fluxo de trabalho e os detalhes da ação, especialmente em relação ao tempo
Adicione uma etapa de espera de 2 minutos antes de ações que possam causar conflitos para compensar esses problemas
Preste atenção ao tempo e observe se os gatilhos estão sendo acionados ao mesmo tempo
Seja mais específico com seus filtros, por exemplo, filtre por um calendário específico ao usar gatilhos de compromisso
Investigar vários fluxos de trabalho que disparam os mesmos gatilhos ou gatilhos semelhantes que podem disparar ao mesmo tempo quando uma ação do cliente é realizada
Use implementações exclusivas de gatilho para ação em vez de vários fluxos de trabalho para as mesmas ações
Se precisar passar dados entre fluxos de trabalho, lembre-se de que a passagem de dados para outros fluxos de trabalho não ocorrerá com uma ação Adicionar tag e seu gatilho relacionado em um fluxo de trabalho separado. Use a opção Passar parâmetros de entrada com a ação Add to workflow. Isso pegará todos os dados no fluxo de trabalho e os passará para o outro fluxo de trabalho
Se estiver usando o Zoom e vir "indefinido", verifique se o usuário do Zoom está integrado ao seu perfil e se o Zoom foi adicionado ao calendário do grupo do usuário. Depois disso, se as condições de corrida se aplicarem, isso pode ser devido ao gatilho incorreto que adiciona um contato ao fluxo de trabalho.
Para compromissos, use o gatilho Status do compromisso + filtros corretos, incluindo STATUS
Verifique se foi adicionado ao fluxo de trabalho e qual gatilho estava envolvido para saber se os dados foram passados corretamente