Há várias opções para configurar o tempo dos fluxos de trabalho. Neste tutorial, mostraremos como usar intervalos de tempo, ou "janelas", para personalizar as ações e o tempo do fluxo de trabalho usando janelas de entrega.
Você pode definir uma configuração padrão para o fluxo de trabalho como um todo ou usar etapas de espera para personalizar apenas algumas ações.
Etapa 1: Usando as configurações padrão para personalizar a janela de entrega do fluxo de trabalho
Navegue até o construtor de fluxo de trabalho
Clique em configurações
Em "Janela de tempo": escolha "Tempo específico" ou deixe a opção desmarcada para as mensagens serem enviadas a qualquer momento do dia.
A qualquer hora: as mensagens podem ser enviadas do fluxo de trabalho a qualquer hora, em qualquer dia.
Horário específico: as mensagens são restritas a janelas específicas de dia/horário que você definir (ou seja, de segunda a sexta, das 8h às 17h).
Aqui está um exemplo de como você pode definir a janela para sábado e domingo, das 8h às 12h:
Todos os dias destacados em azul estão abertos para envio.
Etapa 2: Uso de ações de fluxo de trabalho para cronometragem
Pode haver casos em que você queira ser mais específico com a janela de entrega, como enviar uma comunicação por e-mail no dia 5 do mês, a menos que seja um fim de semana (e, nesse caso, você desejaria que o e-mail fosse enviado na segunda-feira seguinte).
Crie uma ação de condição de fluxo de trabalho "se/senão" e configure-a como tal, de modo que o dia atual do mês seja o dia 5 e o dia da semana não seja domingo.
O contato seguirá o caminho SIM ou NÃO de acordo com a configuração.
Observação: um aspecto importante a ser observado aqui é que as condições que você configurou incluem as funções "AND" e "OR". Se você usar a função "And" entre condições diferentes, todas as condições deverão ser "Verdadeiras" para ir para o caminho "Sim". Da mesma forma, se a função "OU" for usada, isso significa que pelo menos uma condição deve ser "verdadeira" para que o lead vá para o caminho "Sim" do fluxo de trabalho.
Se o contato percorrer o caminho NÃO, significa que a condição não foi atendida. Isso significa que É domingo, portanto, você deverá configurar uma ação de espera para 1 dia e a ação ocorrerá um dia depois, na segunda-feira:
Se o caminho for SIM, NÃO É domingo (ambas as condições foram atendidas). No entanto, ainda pode ser sábado. Portanto, você deverá configurar outra ação "If/Else".
Configure a condição para "Dia atual da semana" > "não é" > "sábado".
Se essa condição for atendida, ou seja, NÃO é sábado, o contato irá para o caminho SIM, e você poderá adicionar sua ação de e-mail ou qualquer outra coisa.
Se a condição não for atendida, ou seja, se for sábado, o contato seguirá o caminho NÃO.
Adicione uma etapa de espera de 2 dias (para chegar à segunda-feira) e então você poderá adicionar sua ação de e-mail ou qualquer outra ação.
Você pode definir a etapa Esperar para ir para uma etapa específica que vem depois no fluxo de trabalho, em vez de simplesmente passar para a próxima. Isso permite pular uma sequência maior de etapas em fluxos de trabalho que são sensíveis ao tempo.
Você também pode definir a etapa de Espera para ser acionada em um momento exato.