Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFluxos de Trabalho
Personalização de prazos de entrega em fluxos de trabalho
Personalização de prazos de entrega em fluxos de trabalho
Atualizado há mais de 11 meses

Há várias opções para configurar o tempo dos fluxos de trabalho. Neste tutorial, mostraremos como usar intervalos de tempo, ou "janelas", para personalizar as ações e o tempo do fluxo de trabalho usando janelas de entrega.

Você pode definir uma configuração padrão para o fluxo de trabalho como um todo ou usar etapas de espera para personalizar apenas algumas ações.

Etapa 1: Usando as configurações padrão para personalizar a janela de entrega do fluxo de trabalho

  • Navegue até o construtor de fluxo de trabalho

  • Clique em configurações

  • Em "Janela de tempo": escolha "Tempo específico" ou deixe a opção desmarcada para as mensagens serem enviadas a qualquer momento do dia.

A qualquer hora: as mensagens podem ser enviadas do fluxo de trabalho a qualquer hora, em qualquer dia.

Horário específico: as mensagens são restritas a janelas específicas de dia/horário que você definir (ou seja, de segunda a sexta, das 8h às 17h).

Aqui está um exemplo de como você pode definir a janela para sábado e domingo, das 8h às 12h:

Todos os dias destacados em azul estão abertos para envio.

Etapa 2: Uso de ações de fluxo de trabalho para cronometragem

Pode haver casos em que você queira ser mais específico com a janela de entrega, como enviar uma comunicação por e-mail no dia 5 do mês, a menos que seja um fim de semana (e, nesse caso, você desejaria que o e-mail fosse enviado na segunda-feira seguinte).

  • Crie uma ação de condição de fluxo de trabalho "se/senão" e configure-a como tal, de modo que o dia atual do mês seja o dia 5 e o dia da semana não seja domingo.

O contato seguirá o caminho SIM ou NÃO de acordo com a configuração.

Observação: um aspecto importante a ser observado aqui é que as condições que você configurou incluem as funções "AND" e "OR". Se você usar a função "And" entre condições diferentes, todas as condições deverão ser "Verdadeiras" para ir para o caminho "Sim". Da mesma forma, se a função "OU" for usada, isso significa que pelo menos uma condição deve ser "verdadeira" para que o lead vá para o caminho "Sim" do fluxo de trabalho.

  • Se o contato percorrer o caminho NÃO, significa que a condição não foi atendida. Isso significa que É domingo, portanto, você deverá configurar uma ação de espera para 1 dia e a ação ocorrerá um dia depois, na segunda-feira:

  • Se o caminho for SIM, NÃO É domingo (ambas as condições foram atendidas). No entanto, ainda pode ser sábado. Portanto, você deverá configurar outra ação "If/Else".

  • Configure a condição para "Dia atual da semana" > "não é" > "sábado".

  • Se essa condição for atendida, ou seja, NÃO é sábado, o contato irá para o caminho SIM, e você poderá adicionar sua ação de e-mail ou qualquer outra coisa.

  • Se a condição não for atendida, ou seja, se for sábado, o contato seguirá o caminho NÃO.

  • Adicione uma etapa de espera de 2 dias (para chegar à segunda-feira) e então você poderá adicionar sua ação de e-mail ou qualquer outra ação.

  • Você pode definir a etapa Esperar para ir para uma etapa específica que vem depois no fluxo de trabalho, em vez de simplesmente passar para a próxima. Isso permite pular uma sequência maior de etapas em fluxos de trabalho que são sensíveis ao tempo.

  • Você também pode definir a etapa de Espera para ser acionada em um momento exato.

Respondeu à sua pergunta?