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Relatórios de anúncios do Facebook
Relatórios de anúncios do Facebook
Atualizado há mais de 11 meses

A guia Relatórios inclui um relatório específico sobre o Facebook Ads. Se você integrou sua conta do Facebook e está usando o Facebook para anúncios, poderá visualizar os dados deles aqui. Os anúncios do Facebook são uma ótima maneira de promover seu negócio, mas você precisa ter certeza de que eles estão configurados corretamente. Se não tiver as configurações corretas, isso poderá lhe custar dinheiro e perda de tempo. Mostraremos como verificar a configuração dos anúncios do Facebook para que você possa aproveitá-los ao máximo e como visualizar os relatórios.

Configuração e diagnóstico

  • A integração da conta de anúncios do Facebook precisa estar ativa

É necessário verificar se a conta de anúncios do Facebook conectada em Configurações > integrações tem permissões de administrador.

Observação: você precisa ser um administrador de página ou pedir a alguém que o designe como tal função. Se você fez a transição para a experiência de novas páginas, precisará de acesso à tarefa.

Antes de começarmos, leia as observações abaixo:

Se você estiver direcionando tráfego para uma página de destino, certifique-se de configurar o pixel do Facebook e a API de conversão do Facebook nos fluxos de trabalho

O Facebook não adicionará os parâmetros UTM aos seus links quando você estiver visualizando seu anúncio como uma prévia

Não use nenhum caractere especial ou emojis nos parâmetros UTM ou em qualquer parâmetro que precise ser rastreado.

Os dados da primeira atribuição de anúncio serão registrados para contatos provenientes dos seguintes "pontos de entrada" listados abaixo; em outros casos, os dados da primeira atribuição estarão vazios.

Pontos de entrada:

  • Envios de formulários

  • Envio de pesquisas

  • Calendário

  • Vindo diretamente do Facebook Lead From

  • Formulário de pedido em duas etapas

  • Widget de bate-papo

  • Inbounding Calls "Chamadas de entrada" (não funcionará se os leads ligarem diretamente para o pool de números, mas apenas para os cenários de clique para ligar)

*O modelo de rastreamento UTM deve ser adicionado no rastreamento, não no destino*

Quando estiver em seu gerenciador de anúncios, selecione a campanha à qual deseja adicionar parâmetros UTM e, em seguida, acesse -> Gerenciar anúncios -> Anúncios -> Editar.

  • Conclua as etapas abaixo para os parâmetros de URL

  • Clique em "Campaign Source" (Origem da campanha) e digite "fb_ad" no campo

  • Clique em "Campaign Medium" (Meio da campanha) e selecione {{adset.name}} no menu suspenso

  • Clique em "Campaign Name" (Nome da campanha) e selecione {{campaign.name}} no menu suspenso

  • Clique em "Campaign Content" (Conteúdo da campanha) e selecione {{ad.name}} no menu suspenso

  • Clique no botão "Add Parameter" (Adicionar parâmetro)

  • Digite "campaign_id" como o "Parameter name" (nome do parâmetro) e, para o "Value" (valor), selecione "{{campaign.id}}" no menu suspenso

  • Clique em "Apply" (Aplicar) para salvar as alterações

Observação: os seguintes parâmetros de rastreamento de UTM estão disponíveis no nível do contato dentro do sistema:

  • Origem

  • Nome da campanha

  • Nome do conjunto de anúncios

  • Nome do anúncio:

  • Id da campanha

  • fbclid

  • gclid

  • Referenciador

  • Ao conectar o mapeamento de formulários de leads do Facebook, é necessário escolher a página correta do Facebook.

Certifique-se de que a página correta do Facebook esteja selecionada no CRM em Configurações > Integrações.

Observação: certifique-se de ter mapeado os campos de formulário do Facebook no CRM em Configurações > Integrações > Campos de formulário do Facebook

  • Adicionar aos sites dentro do CRM

Adicione o código de rastreamento principal a todas as páginas em Sites > Funis/Sites > Selecione o site > guia Configurações.

Adicione os códigos de rastreamento de eventos às páginas individuais associadas selecionando a página e editando a página. Isso o levará ao Construtor de Sites para adicionar o código ao espaço de rastreamento do cabeçalho.

Relatórios

Etapa 1: Acessando o relatório

  • Navegue até a seção Relatórios.

  • No menu suspenso Anúncios do Facebook, escolha os dados do relatório que você deseja exibir.

  • Escolha o período de data desejado no canto superior direito da tela.

  • Clique na caixa de seleção para confirmar o período de data e executar dados para o período selecionado.

Etapa 2: Visualização dos dados do relatório

Há várias estatísticas e pontos de dados disponíveis nesse relatório.

OBSERVAÇÃO: Os relatórios de campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios são quase idênticos. O relatório Demográfico tem uma aparência diferente (role para baixo).

  • Campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios

  • A primeira linha mostra gráficos de Impressões TimeLine, Impressões por campanha e um gráfico de pizza do editor.

  • A segunda linha inclui estatísticas numéricas sobre cliques, impressões, CPC médio e CTR.

  • A terceira linha fornece uma lista de dados sobre cada campanha publicitária (e você pode personalizar a exibição usando o botão "Colunas" localizado no canto superior direito da lista).

  • Dados demográficos

  • Esta página do relatório mostra um detalhamento dos dados disponíveis sobre gênero, país e idade. Você também pode visualizar estatísticas sobre cliques, impressões, CPC médio e CTR.

Volte a qualquer momento para ver os dados mais recentes de seu relatório de anúncios do Facebook.

OBSERVAÇÃO: se desejar visualizar as métricas de relatório de um único dia, certifique-se de marcar essa data como a data inicial e final. Você deve ter ambas selecionadas para que as estatísticas sejam exibidas. Por exemplo:

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