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Autenticação de e-mail - DMARC
Autenticação de e-mail - DMARC
Atualizado há mais de um ano

O DMARC é um sistema de validação para e-mails recebidos. Ele verifica se o domínio do endereço de e-mail do corresponde ao domínio pelo qual a mensagem está sendo realmente enviada. Se os domínios não corresponderem, o e-mail falhará na verificação do DMARC.

Abordado neste artigo:

  • O que é DMARC

  • Como corrigir a falha de e-mail do DMARC

O que é DMARC?

DMARC é a sigla de domain-based message authentication, reporting, and conformance (autenticação, relatório e conformidade de mensagens baseadas em domínio). É um protocolo que usa SPF e DKIM para determinar a autenticidade de um e-mail, dando aos proprietários de domínios a capacidade de proteger seus domínios contra o uso não autorizado.

O DMARC fornece instruções aos servidores de recebimento sobre como lidar com os e-mails recebidos. Para serem entregues, as mensagens precisam passar nas verificações de alinhamento DKIM e SPF de acordo com os requisitos configurados pela política DMARC. As mensagens que não passam nas verificações do DMARC podem ser rejeitadas, informadas ao proprietário do domínio ou colocadas na pasta de spam.

A implementação de uma política DMARC em seu domínio pode ajudar a protegê-lo contra falsificação, limitando a exposição de sua marca e dos destinatários a mensagens potencialmente fraudulentas e prejudiciais.

Como corrigir o e-mail com falha de DMARC?

O sistema de e-mail tem dois tipos de domínios de envio.

1. Domínio de envio compartilhado:

Quando você usa sistemas de e-mail, todos os seus e-mails são enviados por meio dos domínios compartilhados mg.msgsndr.net e mg.msgsndr.org

Observação: o DMARC não é necessário para enviar e-mails dos domínios compartilhados no sistema de e-mail.

A mensagem de erro diz:

"O domínio em seu endereço de origem ([email protected]) tem uma política DMARC p=reject. A maioria dos provedores de caixa de entrada rejeitará suas mensagens sem um domínio de envio dedicado configurado, o que resultará em rejeições elevadas. Para evitar rejeições elevadas, use e-mails da empresa."

Seu registro DMARC real é: v=DMARC1; p=reject"

Observação: Para corrigir o problema, altere temporariamente o registro DMARC com o DNS para ter uma política p=none

A mensagem de erro DMARC acima tem um p=reject ou p=quarantine. Isso impedirá que os e-mails com falha no DMARC sejam enviados para a pasta Caixa de entrada. Para garantir que as mensagens sejam entregues mesmo se o DMARC falhar, altere a política no DMARC para p=none com seu provedor de DNS. A mudança para uma política mais flexível não é recomendada, portanto, essa alteração deve ser temporária.

2. Domínio de envio dedicado

Para estar em conformidade com o DMARC, você precisa conectar um domínio de envio dedicado à sua conta que corresponda ao domínio no endereço de e-mail do remetente (ou seja, o endereço de origem). Por exemplo, se você enviar um e-mail usando [email protected] como endereço de origem e teste.com estiver protegido pelo DMARC, sua conta precisará usar um domínio de envio dedicado, como mg.teste.com, para atender aos requisitos do DMARC.

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