O gatilho de fluxo de trabalho Contato criado adicionará um contato a esse fluxo de trabalho sempre que um for criado. Esse pode ser um gatilho muito útil para muitos aplicativos, como processos de integração de clientes e nutrição de leads. Este artigo descreverá como configurar um fluxo de trabalho usando o gatilho de fluxo de trabalho Contato criado.
Etapa 1: Iniciar um novo fluxo de trabalho ou editar um já existente
Etapa 2: Criação e edição do gatilho
Clique em "Add New Workflow Trigger" (Adicionar novo gatilho de fluxo de trabalho)
Selecione Contato criado na seção Contato do menu Gatilhos do fluxo de trabalho ou use o recurso de pesquisa. Isso abrirá o menu de configuração do gatilho Contato criado.
(Opcional) Altere o nome de exibição do gatilho do fluxo de trabalho em Nome do gatilho do fluxo de trabalho.
Observação: isso só afetará o nome de exibição do gatilho no construtor de fluxo de trabalho
Em sua forma básica, qualquer contato recém-criado será adicionado a esse fluxo de trabalho, mas você pode filtrar isso para incluir apenas contatos específicos
Has Tag só adicionará a esse fluxo de trabalho contatos que tenham uma tag específica atribuída a eles
Os campos personalizados também estão disponíveis para incluir apenas os contatos que atendem aos parâmetros personalizados que você configurou em outro lugar.
Observação: Os campos personalizados geralmente são adicionados a um formulário
Pressione Salvar Gatilho no canto inferior direito do menu de configuração do gatilho
Etapa 3: Configure a(s) ação(ões) de fluxo de trabalho aplicável(is). Temos vários artigos disponíveis para explicar a configuração de cada uma das ações do fluxo de trabalho. Sinta-se à vontade para revisar nossos artigos sobre eles para obter mais informações sobre como configurá-los.
Dica profissional: você pode usar qualquer ação de fluxo de trabalho para ser acionada pelo gatilho ou pode deixar esse fluxo de trabalho sem nenhuma ação.
Etapa 4: Pressione Salvar no canto superior direito do navegador para salvar o fluxo de trabalho
Se o fluxo de trabalho estiver pronto para ser ativado, verifique se o botão de alternância em Salvar está definido como Publicar
Certifique-se de testar seu fluxo de trabalho para ter certeza de que ele está configurado corretamente usando o botão Testar fluxo de trabalho ao lado do botão de alternância Publicar.
Para obter uma visão geral detalhada do teste de fluxo de trabalho, consulte nosso artigo "Usando os recursos de teste em fluxos de trabalho"
Agora seu fluxo de trabalho está configurado e pronto para funcionar com o gatilho de fluxo de trabalho Contato criado.