Os sistemas de opt-in duplo têm várias finalidades. Em primeiro lugar, ele é usado na União Europeia e exigido pelo LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Isso significa que, uma vez que um lead opta por entrar, ele deve confirmar a opção para continuar recebendo informações. O sistema de opt-in duplo também pode ser usado para solicitar a verificação de informações, como um endereço de e-mail. Para criar um opt-in duplo, veja o que você pode fazer:
Etapa 1:
Use uma ação de gatilho (como Formulário enviado) para que o opt-in original os envie por meio de uma série de campanhas ou fluxo de trabalho, solicitando que confirmem o opt-in. Isso pode ser um e-mail de confirmação de acompanhamento, texto ou ambos.
Etapa 2:
Nessa comunicação, inclua um link de gatilho para que eles confirmem.
Etapa 3:
Configure uma ação de gatilho para que, quando o " Link de gatilho de confirmação de inscrição" (seja qual for o nome que você deu a esse link criado na Etapa 2) for clicado, o restante das comunicações/interações ocorra (ou seja, qualquer sequência de campanha de incentivo, aplicações de tags, alterações de pipeline, fluxos de trabalho etc.).