O agendamento em massa no Planejador social permite preparar, organizar e configurar postagens para seus canais de mídia social com antecedência. Você pode criar calendários de conteúdo usando arquivos CSV (arquivos de "valores separados por vírgula") com detalhes de posts e carregá-los no Planejador Social. O planejador social criará cada post com base nas informações fornecidas. O agendamento em massa de publicações usando arquivos CSV simplificará o esforço necessário para criar sua presença na mídia social.
Parte 1: Configurações de seu arquivo CSV
Etapa 1: Crie um arquivo CSV (isso pode ser feito no Microsoft Office Excel, no Google Sheets ou no Numbers da Apple)
Se você já tiver um calendário de conteúdo criado, verifique se as colunas e células estão rotuladas corretamente
Etapa 2: Rotule as colunas da seguinte forma, em ordem:
postAtSpecificTime (aaaa-MM-dd HH:mm:ss)
É aqui que você especificará a data e a hora em que deseja que a postagem seja agendada. Você DEVE seguir o formato especificado no cabeçalho: ano-mês-data (de forma numérica) hora:minuto:segundo. Observe que há um espaço entre a data e a hora; isso é crucial. Você precisa escrever a hora no formato de 24 horas em vez do formato de 12 horas (portanto, 13:00:00, em vez de 1:00PM).
OBSERVAÇÃO: A maioria dos aplicativos de planilha/CSV formata automaticamente as datas como você normalmente espera - MM/dd/aaaa. Certifique-se de verificar isso e editar para seguir as configurações do Planejador social.
content
É aqui que você escreverá a legenda de cada publicação. Você deve obedecer aos limites de caracteres de cada plataforma para que sua publicação seja carregada com êxito:
Facebook: 62.000 caracteres
Conta comercial do Instagram: 2200 caracteres
LinkedIn: 3000 caracteres
Twitter: 280 caracteres
GMB: 1500 caracteres
Você pode incluir hashtags.
link (OGmetaURL)
Se sua publicação incluir um link (para uma publicação de blog, por exemplo), você o incluirá aqui.
OBSERVAÇÃO: se a sua postagem também incluir imagens, um GIF ou vídeos, o Planejador social considerará esses elementos como os principais da postagem e moverá o link para a legenda.
imageUrls
Os URLs das imagens aparecerão aqui como pngs, jpeg/jpgs e outros formatos compatíveis. Você pode adicionar até 10 imagens por publicação, separando cada uma por uma vírgula e um espaço.
OBSERVAÇÃO: você precisará verificar com a plataforma social as especificações corretas de dimensão e tamanho da imagem.
gifUrl
Colar URLs de GIFs em suas postagens
videoUrls
Adicione URLs de vídeo nos formatos aceitos (MP4 e MOV) para cada publicação. Assim como as imagens, você pode adicionar até 10 vídeos em uma publicação, separando cada um por vírgula e espaço.
OBSERVAÇÕES:
O GMN não aceita vídeos
Cada postagem só pode ter um formato de mídia ao usar um arquivo CSV: imagens, GIF ou vídeos. As publicações de mídia mista não serão carregadas. Somente o Facebook, o LinkedIn e o Twitter aceitam GIFs.
Você só pode incluir 90 publicações em cada arquivo CSV.
Parte 2: Carregamento e agendamento de publicações
Etapa 1: Navegue até o planejador social: Marketing> Planejador social
Etapa 2: Clique em New Post (Nova postagem) no canto direito e depois em "Upload from CSV" (Carregar de CSV)
Escolha o arquivo CSV correto em seu computador e clique em Next.
OBSERVAÇÃO: Certifique-se de carregar seu arquivo com pelo menos 10 minutos de antecedência em relação ao horário da primeira postagem programada. Você precisará de uma margem de tempo para o caso de o sistema demorar mais para processar os dados.
Etapa 3: Selecionar redes sociais
Especifique os canais relevantes para as postagens agendadas em seu arquivo CSV. Pesquise-os usando a barra de pesquisa ou role a tela.
Etapa 4: Revise as postagens carregadas
Quando o CSV terminar de ser carregado ("In Progress" → "Review & Schedule"), você poderá revisar, editar e corrigir quaisquer erros em suas postagens.
Suas postagens serão exibidas em modo de lista, mas você pode clicar no ícone de expansão para ver as postagens completas.
O planejador social sinalizará os erros que você poderá resolver.
Etapa 5: Depois de resolver os erros e ficar satisfeito com a aparência de cada postagem e com a data/hora agendada, você poderá "Importar postagem(s)".
Você pode visualizar todo o cronograma em "Open Planner" (Planejador aberto) e admirar o trabalho que fez com antecedência para criar sua presença social.