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Agendamento em massa de publicações para o planejador social usando um CSV
Agendamento em massa de publicações para o planejador social usando um CSV
Atualizado há mais de 11 meses

O agendamento em massa no Planejador social permite preparar, organizar e configurar postagens para seus canais de mídia social com antecedência. Você pode criar calendários de conteúdo usando arquivos CSV (arquivos de "valores separados por vírgula") com detalhes de posts e carregá-los no Planejador Social. O planejador social criará cada post com base nas informações fornecidas. O agendamento em massa de publicações usando arquivos CSV simplificará o esforço necessário para criar sua presença na mídia social.

Parte 1: Configurações de seu arquivo CSV

Etapa 1: Crie um arquivo CSV (isso pode ser feito no Microsoft Office Excel, no Google Sheets ou no Numbers da Apple)

  • Se você já tiver um calendário de conteúdo criado, verifique se as colunas e células estão rotuladas corretamente

Etapa 2: Rotule as colunas da seguinte forma, em ordem:

  • postAtSpecificTime (aaaa-MM-dd HH:mm:ss)

É aqui que você especificará a data e a hora em que deseja que a postagem seja agendada. Você DEVE seguir o formato especificado no cabeçalho: ano-mês-data (de forma numérica) hora:minuto:segundo. Observe que há um espaço entre a data e a hora; isso é crucial. Você precisa escrever a hora no formato de 24 horas em vez do formato de 12 horas (portanto, 13:00:00, em vez de 1:00PM).

OBSERVAÇÃO: A maioria dos aplicativos de planilha/CSV formata automaticamente as datas como você normalmente espera - MM/dd/aaaa. Certifique-se de verificar isso e editar para seguir as configurações do Planejador social.

  • content

É aqui que você escreverá a legenda de cada publicação. Você deve obedecer aos limites de caracteres de cada plataforma para que sua publicação seja carregada com êxito:

  • Facebook: 62.000 caracteres

  • Conta comercial do Instagram: 2200 caracteres

  • LinkedIn: 3000 caracteres

  • Twitter: 280 caracteres

  • GMB: 1500 caracteres

Você pode incluir hashtags.

  • link (OGmetaURL)

Se sua publicação incluir um link (para uma publicação de blog, por exemplo), você o incluirá aqui.

OBSERVAÇÃO: se a sua postagem também incluir imagens, um GIF ou vídeos, o Planejador social considerará esses elementos como os principais da postagem e moverá o link para a legenda.

  • imageUrls

Os URLs das imagens aparecerão aqui como pngs, jpeg/jpgs e outros formatos compatíveis. Você pode adicionar até 10 imagens por publicação, separando cada uma por uma vírgula e um espaço.

OBSERVAÇÃO: você precisará verificar com a plataforma social as especificações corretas de dimensão e tamanho da imagem.

  • gifUrl

Colar URLs de GIFs em suas postagens

  • videoUrls

Adicione URLs de vídeo nos formatos aceitos (MP4 e MOV) para cada publicação. Assim como as imagens, você pode adicionar até 10 vídeos em uma publicação, separando cada um por vírgula e espaço.

OBSERVAÇÕES:

  • O GMN não aceita vídeos

  • Cada postagem só pode ter um formato de mídia ao usar um arquivo CSV: imagens, GIF ou vídeos. As publicações de mídia mista não serão carregadas. Somente o Facebook, o LinkedIn e o Twitter aceitam GIFs.

  • Você só pode incluir 90 publicações em cada arquivo CSV.

Parte 2: Carregamento e agendamento de publicações

Etapa 1: Navegue até o planejador social: Marketing> Planejador social

Etapa 2: Clique em New Post (Nova postagem) no canto direito e depois em "Upload from CSV" (Carregar de CSV)

  • Escolha o arquivo CSV correto em seu computador e clique em Next.

OBSERVAÇÃO: Certifique-se de carregar seu arquivo com pelo menos 10 minutos de antecedência em relação ao horário da primeira postagem programada. Você precisará de uma margem de tempo para o caso de o sistema demorar mais para processar os dados.

Etapa 3: Selecionar redes sociais

  • Especifique os canais relevantes para as postagens agendadas em seu arquivo CSV. Pesquise-os usando a barra de pesquisa ou role a tela.

Etapa 4: Revise as postagens carregadas

  • Quando o CSV terminar de ser carregado ("In Progress" → "Review & Schedule"), você poderá revisar, editar e corrigir quaisquer erros em suas postagens.

  • Suas postagens serão exibidas em modo de lista, mas você pode clicar no ícone de expansão para ver as postagens completas.

  • O planejador social sinalizará os erros que você poderá resolver.

Etapa 5: Depois de resolver os erros e ficar satisfeito com a aparência de cada postagem e com a data/hora agendada, você poderá "Importar postagem(s)".

Você pode visualizar todo o cronograma em "Open Planner" (Planejador aberto) e admirar o trabalho que fez com antecedência para criar sua presença social.

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