Na ferramenta Social Planner para gerenciar suas mídias sociais, é possível criar postagens para compartilhar em uma ou várias contas. Você pode enviar as postagens imediatamente ou programá-las para serem publicadas em uma data e hora posteriores.
OBSERVAÇÃO: é necessário integrar suas contas do Facebook e/ou do Google Meu Negócio (GMN) para publicar por meio do Planejador Social. Consulte nossos artigos sobre integração ou o tutorial do planejador social para obter mais informações.
Siga estas etapas para saber como criar, visualizar e enviar suas postagens:
Etapa 1: Crie uma postagem
Clique em "Create New Post" (Criar nova postagem) ou "New Post" (Nova postagem) para adicionar uma postagem.
Na nova janela, escolha a conta na qual você deseja fazer a postagem. Você pode marcar uma ou várias contas.
Digite e personalize o conteúdo.
Etapa 2: Determine as opções de postagem no GMN
Se estiver publicando no Google Meu Negócio, poderá escolher entre várias opções. Certifique-se de preencher todas as informações apropriadas da opção que você escolher na lista suspensa.
Call to action (chamada para ação)
Event (Evento)
Offer (Oferta)
Etapa 3: Visualize sua postagem
Visualize-o no lado direito da tela.
Se estiver publicando em mais de uma plataforma de mídia social (ou seja, Facebook e Google Meu Negócio, é possível alternar entre as visualizações na parte superior).
Etapa 4: Agende ou envie sua postagem
Você pode "postar agora" (post now) para compartilhar o conteúdo imediatamente ou "salvar para mais tarde" (schedule post) para agendar para um momento posterior. Você também pode "Excluir" (delete) a publicação se mudar de ideia e quiser remover o conteúdo.
Se você optar por agendar a postagem, será exibido um calendário pop-up com a data e a hora. Escolha a data e a hora e clique em "Schedule Post" para confirmar.
Você pode gerenciar as postagens agendadas no painel do Planejador social, na lista encontrada na parte inferior da página ou no calendário do Planejador.