Na página de números de telefone, temos a Central de confiança. Ela estará visível para os administradores da conta. As contas com os EUA como país verão isso. A Central de Confiança fornece produtos que podem melhorar o envolvimento do cliente por meio do reconhecimento da marca.
As operadoras estão se tornando cada vez mais sensíveis ao spam e à aplicação da AUP quando se trata de SMS e chamadas. Para manter o spam sob controle e proteger o cliente final, elas criaram várias regulamentações e estruturas de conformidade.
Isso não é necessário para utilizar os recursos de SMS e Discador Avançado no sistema; no entanto, quando verificado com êxito, a probabilidade de o número da sua empresa ser marcado como "possível spam" ao fazer chamadas de saída ou de suas mensagens SMS não passarem pelos filtros de spam da operadora de telefonia (AT&T, Verizon etc.) é bastante reduzida.
O processo de revisão pode ser muito detalhado, e até mesmo pequenos desvios podem fazer com que a revisão seja reprovada.
Dicas para o sucesso
Veja a seguir algumas dicas para ajudar a garantir que sua avaliação seja aprovada:
Observação: o recurso está disponível para telefone.
Reúna todas as informações solicitadas antes de iniciar o processo do Business Profile.
Atualize suas "Informações comerciais" encontradas em Configurações > Perfil comercial de sua conta.
Observação: digite seu número de registro comercial
Verifique se o seu "Nome legal da empresa" na seção Configurações > Perfil da empresa > Informações gerais corresponde EXATAMENTE ao seu Nome legal da empresa na etapa anterior e se ambos correspondem EXATAMENTE ao nome da empresa sob o qual o Número de registro comercial foi registrado.
Por exemplo: os nomes "Apple" e "Apple, Inc." não correspondem exatamente e seriam negados.
Insira as informações do seu "Representante Autorizado" na seção Configurações > Perfil da Empresa > Representante Autorizado.
Seu site também deve ter uma página fácil de encontrar que liste o nome da empresa registrada conforme aparece no registro da empresa e inclua o nome, o e-mail e o número de telefone do Representante Autorizado, se possível.
Observação: essa pode ser uma página Sobre ou uma página de Contato etc.
Diretrizes de adesão
Ao preparar suas campanhas, é fundamental seguir as Diretrizes de Opt-In para garantir a conformidade e o envolvimento com seu público. Os opt-ins desempenham um papel fundamental no estabelecimento do consentimento do cliente e na manutenção da transparência. Seguir essas diretrizes aumentará as chances de sucesso de sua campanha.
Consistência na marca e nas mensagens
A consistência da marca e das mensagens é fundamental para transmitir profissionalismo e criar confiança em seu público. A identidade da sua marca deve ser refletida em vários pontos de contato para evitar confusão e possível rejeição da campanha. Certifique-se de que o nome de sua marca, o site, as mensagens de exemplo e o domínio de e-mail estejam harmoniosamente alinhados.
Registro de perfil comercial:
Os administradores de contas poderão registrar empresas de contas com as operadoras para que elas possam usar outros Produtos de Confiança.
Para acessar os produtos disponíveis no Centro de Confiança, siga as etapas abaixo:
Reúna as informações necessárias.
Na Central de confiança, crie um perfil comercial para representar sua empresa.
Registre uma marca US A2P para os recursos US A2P 10DLC.
Registre um novo caso de uso de campanha e vincule-o a um serviço de mensagens.
SHAKEN/STIR e CNAM [Em breve]
Pré-requisitos: Reunir as informações necessárias para o Registro Comercial
Para acessar os produtos disponíveis na Central de Confiança, a primeira etapa seria "preencher todos os campos obrigatórios na seção Perfil da Empresa".
Navegue até Configurações > Perfil da empresa para fazer isso.
Mensagens gratuitas como uma alternativa
As mensagens Toll-Free são uma alternativa viável ao A2P 10DLC, oferecendo um processo de verificação sem depender do registro da marca e da campanha. Embora o A2P 10DLC ofereça benefícios, as mensagens Toll-Free são outro caminho que vale a pena explorar para suas necessidades de mensagens.
Informações comerciais | Nome legal da empresa Endereço físico da empresa (endereço, cidade, estado/província/região, código postal, país) Tipo de empresa (empresa individual/parceria/corporação/cooperativa/LLC/sem fins lucrativos) Número de registro da empresa/EIN fiscal e tipo (DUNS ou licença comercial) Setor Website Regiões de operações |
Representante autorizado | Nome Título Número de telefone Cargo (Diretor/VP/GM/General Counsel/CEO/CFO) |
Observação: se você tiver uma entidade nos EUA ou uma identificação fiscal internacional, use o EIN para registrar o perfil da sua empresa e evitar falhas no registro da marca. Não use um número DUNS.
Etapa 1: Criar um perfil comercial na Central de confiança
Navegue até Configurações > Números de telefone > Central de confiança
Na Central de confiança, crie seu perfil comercial. Essa etapa valida a identidade comercial de seu cliente. Você só precisará fazer isso uma vez.Preencha as informações a seguir:
Em Informações gerais: O nome legal da empresa
Em Endereço físico da empresa: O endereço comercial e outros metadados
Em Informações da empresa: A identidade da empresa no ecossistema, o tipo de empresa, ID, setor, URL do site e informações sobre a região
Em Representante autorizado: Os detalhes do ponto de contato da empresa
Observação: se alguma das informações necessárias estiver faltando antes do envio, você receberá uma mensagem de erro
Clique em " Atualizar perfil comercial" para ir diretamente para a página Perfil comercial e atualizar os campos ausentes.
Depois que todos os detalhes forem preenchidos, visite a Central de confiança e clique em "Enviar para revisão", que processará e enviará os detalhes do registro.
O status será alterado para "Em revisão" e você receberá uma confirmação de que "Seu perfil foi enviado com sucesso".
Abaixo está um exemplo de um envio bem-sucedido:
Etapa 2: Registre sua marca A2P nos EUA
Em seguida, registre seu perfil comercial recém-criado para os recursos A2P 10DLC criando uma marca A2P dos EUA. Esta etapa registrará sua empresa para os recursos do A2P10DLC dos EUA.
Clique no botão "Iniciar registro":
Verifique os detalhes de registro da marca e clique em Next.
Garantir a precisão e a consistência dos dados
A consistência da marca, do site e das mensagens de amostra é essencial para a aprovação da campanha. Certifique-se de que a identidade de sua marca esteja refletida com precisão em todas as plataformas para evitar rejeição devido a discrepâncias.
Etapa 3: Preencha todos os campos obrigatórios para o registro da campanha
As próximas etapas consistem em inserir todos os detalhes necessários sobre o registro da campanha.
Selecione o caso de uso da campanha e insira uma descrição para o mesmo.
Forneça mensagens de amostra de produção e selecione se o hiperlink e o número de telefone serão exibidos no SMS.
Forneça detalhes sobre consentimentos e opt-ins do usuário final.
Depois que todas as informações forem fornecidas nas quatro etapas acima. Os dados serão enviados para o perfil A2P, marca e registro de campanha e você receberá as informações de sucesso.
Etapa 4: Perfil da empresa, marca A2P e status de registro da campanha
Quando todas as etapas dos três primeiros pontos forem concluídas, o status de todos os três registros será obtido e mostrado abaixo:
Nesse caso, o Perfil da Empresa é aprovado e a Marca é enviada com o status de Aprovação Pendente.
Nesse caso, o perfil comercial, a marca A2P e a campanha estão todos registrados e com status aprovado.
Etapa 5: Crie um serviço de mensagens e vincule os números de telefone a ele
O serviço de mensagens e o link para todos os números de telefone disponíveis na conta serão criados automaticamente assim que a campanha for aprovada.
Observações: Para obter informações sobre o envio de mensagens em outros países que não os EUA, recomendamos consultar nossas páginas de Diretrizes de SMS específicas para cada país para conhecer as regras ou restrições exclusivas desse país.
Observações: Por enquanto, se você não tiver certeza de como funciona a conformidade A2P 10DLC, a melhor estratégia será parar de usar números locais e móveis e começar a usar números Toll-Free.
Observações: O envio pode levar até 72 horas para ser aprovado. Revise as informações do perfil comercial de seu cliente antes de enviar.
SMS, MMS e chamadas são cobrados mesmo antes, com base na resposta das operadoras.
O recurso está disponível para Telefone e Contas.
Observações adicionais e práticas recomendadas
Além do processo de registro principal, há algumas observações adicionais e práticas recomendadas que devem ser levadas em conta para uma campanha bem-sucedida. Esses pontos-chave e práticas recomendadas o ajudarão a navegar com mais eficiência no ecossistema A2P 10DLC:
Entendendo as cobranças: Saiba que SMS, MMS e chamadas podem incorrer em cobranças mesmo antes de serem entregues, com base nas respostas das operadoras. É importante planejar sua estratégia de mensagens tendo em mente essas possíveis cobranças.
Disponibilidade da conta: O recurso está disponível para telefones e contas. Certifique-se de que sua conta e seu dispositivo estejam qualificados para os recursos A2P 10DLC para aproveitar ao máximo os benefícios.
Duração do envio: Após enviar seu registro, observe que o processo de aprovação pode levar até 72 horas. Revise as informações do perfil comercial do cliente antes de enviá-las para evitar possíveis atrasos.
Mantenha a consistência: A consistência da marca, das informações do site e das mensagens de amostra é fundamental. Certifique-se de que a identidade de sua marca esteja representada com precisão em todas as plataformas e materiais para evitar possíveis rejeições da campanha.
Mensagens Toll-Free: Considere as mensagens Toll-Free como uma alternativa ao A2P 10DLC. Embora o A2P 10DLC ofereça benefícios, as mensagens Toll-Free são uma opção que não exige o registro da marca e da campanha.
Considerações globais: Para obter informações sobre o envio de mensagens em outros países que não os EUA, consulte nossas páginas de Diretrizes de SMS específicas para cada país. Essas diretrizes fornecem informações sobre quaisquer regras ou restrições exclusivas de cada país.
Manter-se atualizado: O ecossistema A2P 10DLC evolui continuamente, e as normas podem mudar com o tempo. Mantenha-se informado sobre os padrões de conformidade e as práticas recomendadas mais recentes para garantir o sucesso contínuo.
Linguagem de exclusão: Recomenda-se a inclusão de linguagem de exclusão em suas mensagens de amostra. A inclusão de linguagem como "Responda STOP para cancelar a assinatura" oferece aos destinatários uma maneira fácil de cancelar a assinatura de suas mensagens.