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Como importar e exportar contatos
Como importar e exportar contatos
Atualizado há mais de um ano

A importação de uma lista de contatos abrangente é a pedra angular do gerenciamento eficaz de bancos de dados. Quando feita corretamente, ela garante que seus contatos sejam organizados com os melhores dados, facilitando operações comerciais mais eficientes.

IMPORTANTE: se você não for um usuário administrador, não poderá importar/exportar contatos. Você pode ajustar suas configurações de usuário visitando: Configurações > Minha equipe > Gerenciamento de equipe.

O que é necessário:

  • Um arquivo .csv com os contatos que deseja importar

Etapa 1: Prepare seu arquivo .csv

  • A linha 1 do arquivo deve ter cabeçalhos essenciais, como "nome", "sobrenome", "e-mail", "telefone", "telefones adicionais", "tag" e assim por diante.

  • Ao adicionar vários números de telefone para um único contato, liste-os na coluna "additional phones" (telefones adicionais). Esse recurso permite que você gerencie vários números de telefone sem problemas.

Etapa 2: Importar seus contatos

  • Existem duas opções para adicionar contatos:

  • Crie manualmente um contato clicando no sinal "+" no canto superior esquerdo.

  • Ou use o ícone de importação (uma seta apontando para cima) para introduzir contatos por meio do seu arquivo .csv. A escolha de "Importar contatos" permite a importação em lote, o que é eficiente e economiza tempo.

  • Se os ícones Importar/Exportar não estiverem visíveis, verifique se foi criado um perfil de usuário em Configurações --> Gerenciamento de equipe. Precisa de ajuda? Entre em contato com o suporte.

  • Ao selecionar "Importar contatos":

  • Clique em "Upload a file" ou use o recurso de arrastar e soltar.

  • Mapeie os campos para especificar como os dados se encaixarão nos campos do sistema.

  • Uma marca verde indica um campo pronto para importação.

  • "Column Header From File" (Cabeçalho de coluna do arquivo) indica qual coluna .csv será importada.

  • "Contact Fields" indica o campo de destino. A maioria dos campos gerais é reconhecida automaticamente. O mapeamento manual pode ser necessário para campos personalizados ou cabeçalhos não convencionais.

  • A coluna "Additional Phones" (Telefones adicionais) pode ser mapeada para a importação de vários números de telefone. Separe-os usando vírgulas, barras ou ponto e vírgula ao lado da coluna principal de número "Phone".

  • Para vários e-mails, separe-os e mapeie-os para o campo "Additional Emails" (E-mails adicionais).

  • Prossiga para a guia 3:

Atribua um nome de importação ou deixe que o padrão seja um formato de data e hora.

  • Opte por criar uma "Smart List" para esses contatos, se desejar.

  • Na guia "Advanced" (Avançado), você pode:

    • Decidir sobre uma estratégia para duplicatas.

    • Adicionar tags ou decidir os critérios para identificar duplicatas.

    • Ativar a opção "Add to Workflow/Campaign" (Adicionar ao fluxo de trabalho/campanha), se necessário.

    • Validar e-mails (podem ser aplicadas taxas).

    • Finalizar clicando em "Submit" (Enviar).

Etapa 3: Validar a importação

  • Atualize a página Contatos.

  • Navegue até Contatos > Ações em massa para verificar o status e os detalhes da importação.

OBSERVAÇÃO: Cada registro de contato deve ter pelo menos um número de telefone ou endereço de e-mail para que a importação seja bem-sucedida. A simples listagem de nomes não funcionará.

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