Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFunis de VendaConstrutor de Funis e Websites
Como usar formulários, pesquisas e calendários em seu site ou funil de vendas
Como usar formulários, pesquisas e calendários em seu site ou funil de vendas
Atualizado há mais de 2 meses

Etapa 1: Crie um formulário, pesquisa ou calendário para adicionar ao seu funil

  • No construtor de formulário/pesquisa, crie o formulário ou a pesquisa que deseja usar. Ou, você pode navegar para Configurações > Calendários para criar um calendário.

*Temos tutoriais separados que abrangem os criadores de formulários e pesquisas, bem como os calendários, portanto, confira esses guias para aprender a criar*

  • Depois de criar um formulário, pesquisa ou calendário que deseja usar, entre em seu construtor de funil ou website;

  • Crie ou edite um site ou funil já existente;

Etapa 2: Adicione os elementos ao seu funil

  • Clique no botão de + no menu superior para adicionar uma seção e uma linha;

  • Na linha da seção em que vai adicionar seu formulário/pesquisa ou calendário, clique em + Adicionar Elemento;

  • No menu à esquerda, selecione o elemento desejado:

  • Navegue até o menu "Configurações" à direita no construtor de funil/site para ver as guias "Geral" e "Avançado" para todos os recursos personalizáveis dentro do elemento específico que escolher.

*Há uma seção CSS na qual é possível adicionar um código personalizado para fazer configurações adicionais, mas todas as personalizações padrão disponíveis podem ser encontradas nas duas guias de Configuração*

  • Nos formulários, você verá opções gerais de espaçamento, o seletor de formulários em que é possível escolher qual formulário será exibido, a ação de redirecionamento e muito mais.

Atenção ⚠

  • Configurar a ação de redirecionamento é indispensável, pois informa para onde direcionar o usuário depois que o formulário for preenchido e enviado. Se você não tiver uma ação de redirecionamento, parecerá que o funil está quebrado quando alguém envia um formulário porque ele não sabe o que fazer depois que alguém clica no botão. Uma das opções de redirecionamento mais comuns é para o URL de um site. (Por exemplo, se alguém preencher um formulário de pedido ou de consulta, talvez você queira redirecioná-lo para uma página de funil para saber mais sobre sua empresa etc.).

Respondeu à sua pergunta?