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Como criar, editar e utilizar pesquisas
Como criar, editar e utilizar pesquisas
Atualizado há mais de um ano

O uso de pesquisas e formulários é uma ótima maneira de capturar informações para novos leads e muitos outros aspectos do seu negócio.

Entender como usar o criador de pesquisas é fundamental para poder usá-lo da melhor forma possível e personalizá-lo de acordo com as necessidades de sua empresa.

É importante observar que os criadores de pesquisas e formulários funcionam de forma semelhante, mas há algumas diferenças notáveis.

A principal diferença entre uma pesquisa e um formulário é que a pesquisa utiliza lógica.

Isso pode ser útil para você determinar se o lead é de qualidade ou não. (Com um formulário, você pode estar apenas coletando informações sobre um lead em potencial, mas com uma pesquisa você pode qualificar ou desqualificar o lead).

Siga estas etapas para saber como utilizar a função de pesquisa em todo o seu potencial.

Etapa 1: Acesse e navegue na seção de pesquisa

Navegue até Pesquisas. Você verá três guias: Construtor, Analisar e Envios.

  • Construtor: apresenta uma lista de todos os seus questionários existentes. Você também pode criar um novo questionário nessa página.

  • Analisar: lhe dá uma visão geral do número de envios, bem como um gráfico. Você pode classificar por pesquisa, escolher um período de tempo específico e muito mais.

  • Envios: permite que você classifique os envios de todas as pesquisas ou selecione uma pesquisa específica. Também é possível pesquisar um envio específico por nome, e-mail, número de telefone ou ID de contato.

Etapa 2: Crie um questionário

  • Navegue até o Construtor clicando em um questionário existente para editá-lo ou clicando em "Criar nova pesquisa" no canto superior direito.

  • Em "Campos", é possível arrastar e soltar campos padrão e personalizados no construtor de pesquisas.

  • Você pode clicar no X em um campo que adicionou para removê-lo.

  • Usando os campos personalizados, é possível personalizar completamente os formulários com campos específicos que pertencem à sua empresa. Os campos padrão incluem coisas como informações de contato, aniversário etc. Os campos personalizados podem ser qualquer coisa, desde "Qual é a sua comida favorita?" até "Renda anual", "Filme favorito" e muito mais... você pode personalizar completamente os campos personalizados e incluir caixas de texto, campos de assinatura, menus suspensos para seleção em uma lista de opções etc.

  • Em " Estilos", você pode personalizar o layout, as cores, adicionar qualquer CSS e ativar ou desativar a marca da agência.

  • Em " Opções", você pode escolher o nome do formulário, determinar o que acontece no momento do envio (há um redirecionamento de página ou uma mensagem) e pode adicionar um ID de pixel do Facebook. Você também pode ativar ou desativar o recurso Sticky Contact.

Etapa 3: Adicione lógica de pesquisa

  • Ao criar as perguntas da pesquisa, a adição de lógica permite determinar se um lead é qualificado ou não. Com base no fato de a pessoa que está respondendo ao questionário escolher uma opção específica em vez de outra, é possível fazer com que ela conclua o questionário completo, pule para um slide específico ou seja desqualificada imediatamente.

  • No exemplo abaixo, com base nas três opções, "Sim" os levaria ao slide 3, "Não" os desqualificaria imediatamente e "Talvez sim" os desqualificaria após o envio do questionário completo.

Etapa 4: Integração e uso de uma pesquisa

  • Depois de criar uma pesquisa e salvar as alterações, você pode clicar em "Integrar pesquisa" para acessar um link ou código incorporado. O código de incorporação pode ser incluído em um site ou página de funil. Um link pode ser colado em uma mensagem de SMS ou e-mail.

  • As pesquisas também podem ser conectadas a um calendário (consulte Configurações do calendário para saber mais sobre isso).

  • As pesquisas também podem ser usadas em funis ou sites usando o Elemento de pesquisa

  • Depois que um questionário for integrado a uma dessas formas, os leads/contatos poderão preenchê-lo adequadamente, e você poderá visualizar seus envios.

Gerenciamento de pesquisas

  • Você pode visualizar uma lista de todos os seus formulários na guia Lista

  • Mover formulários para uma pasta pode ajudar a organizar e gerenciar seus formulários

  • Visualize as pastas na guia pastas

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