A ferramenta Planejador social permite conectar várias contas de mídia social e gerenciá-las em uma única área. Ao conectar páginas do Facebook, você pode usar o Planejador social para agendar, criar e enviar publicações para suas páginas do Facebook, além de Grupos do Facebook, Instagram e Google Meu Negócio.
OBSERVAÇÃO: se já tiver conectado páginas do Facebook a partir de um perfil e quiser adicionar novas páginas, será necessário remover o aplicativo da seção Configurações do Facebook > Integração comercial no Facebook. Em seguida, siga as etapas abaixo:
Dicas profissionais:
Certifique-se de que você tenha direitos de administrador para adicionar suas páginas do Facebook. É necessário fazer login com o mesmo perfil que contém todas as páginas das quais você é administrador.
Os requisitos da API do Facebook só permitem que você adicione páginas para publicação; você não pode publicar em páginas pessoais.
Etapa 1: Conecte suas páginas do Facebook
Navegue até Marketing > Planejador social > Em Gerenciar contas sociais, clique no ícone do Facebook
Ou se você já tiver pelo menos uma página conectada:
Se estiver conectando qualquer perfil pela primeira vez, você deverá ativar as permissões para o LeadConnector.
Clique em Continuar
Selecione as páginas que você deseja conectar. Você verá uma lista de todas as páginas conectadas ao seu perfil. Selecione as páginas que deseja conectar ao planejador social.
Em seguida, verifique sua conexão. Seguindo essas instruções, você pode adicionar quantas páginas desejar do mesmo perfil do Facebook ou de perfis diferentes.
O Facebook tem dois tipos de páginas - experiências clássicas e de nova página. Se estiver usando a Página clássica, siga o fluxo acima. Se estiver usando a experiência de nova página, será necessário acessar a seguinte função:
Observação: Você pode gerenciar todas as suas contas no ícone Configurações, a qualquer momento. Adicione, altere ou remova páginas e grupos conectados a qualquer momento.