Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesTelefone
Rastreamento de chamadas
Rastreamento de chamadas
Atualizado há mais de 11 meses

O rastreamento de chamadas é uma ferramenta poderosa para as empresas que desejam entender as origens das chamadas recebidas, sejam elas provenientes de explosões de e-mail, anúncios do Facebook, anúncios do Google ou outros esforços de marketing. A utilização de pools de números em uma plataforma de CRM pode melhorar significativamente sua compreensão das origens das chamadas e das estratégias de geração de leads. Aqui está um guia abrangente sobre a configuração do rastreamento de chamadas usando pools (conjuntos/grupos) de números em seu CRM.

Etapa 1: Criar um pool de números

Navegando até as configurações do pool de números

  • Selecione "Configurações" e, em seguida, "Números de telefone".

  • Aqui, você tem a opção de adicionar um novo Pool de números ou editar um já existente.

Criando o pool de números

Na janela pop-up, você encontrará duas opções: 'Rastrear atividade do visitante' e 'Rastrear uma campanha de marketing'.

Rastrear a atividade do visitante: Essa opção é mais ampla e versátil, projetada para empresas que desejam monitorar várias fontes de tráfego da Web e canais de marketing simultaneamente. É ideal para rastrear chamadas originadas de várias atividades on-line, incluindo palavras-chave PPC (pay-per-click), anúncios do Facebook, anúncios do Google e muito mais, oferecendo uma visão abrangente das interações dos visitantes em diferentes plataformas digitais.

Rastrear uma campanha de marketing: Essa opção é mais específica e focada, adequada para rastrear chamadas de uma única iniciativa de marketing direcionada. É perfeita para empresas que realizam uma única explosão de e-mail ou uma campanha de marketing específica, permitindo uma análise concentrada da eficácia da campanha na geração de chamadas e leads.

  • Escolha a opção que se alinha com sua estratégia de marketing.

  • Depois de selecionar sua opção de rastreamento, clique em "Criar pool".

Você pode editar essas configurações posteriormente, se necessário.

Como configurar seu pool de números

  • Dê um nome ao seu pool de números.

  • Decida a quantidade de números de telefone que deseja ter em seu pool (por exemplo, 2, 5, 8 números).

  • Configure o número "Forward Calls To" (Encaminhar chamadas para) - para onde as chamadas serão direcionadas.

  • Decida se deseja usar o recurso "Swapping Number" (troca de número).

  • Confirme a compra de números adicionais.

  • Clique em "Next: Tracking Options" (Próximo: Opções de rastreamento).

As três opções para criar números de rastreamento para as necessidades de rastreamento de chamadas de uma empresa são as seguintes:

Números locais para seu número fornecido: Essa opção permite que as empresas criem números de rastreamento que são locais para um número específico que já possuem. É ideal para empresas que desejam manter uma presença local e pode ser vantajosa para os autores de chamadas que preferem discar para números locais em vez de números gratuitos ou não locais.

Números gratuitos (indisponível para o Brasil): A seleção dessa opção fornece às empresas números de rastreamento gratuitos. Eles são particularmente úteis para empresas que desejam projetar uma presença nacional e oferecer aos clientes chamadas gratuitas, aumentando potencialmente a probabilidade de envolvimento do cliente.

Números de qualquer código de área: Com essa opção, as empresas podem escolher números de rastreamento de códigos de área específicos, independentemente da localização do número principal. Isso é útil para segmentar mercados geográficos específicos ou dar a impressão de uma presença local em áreas onde a empresa não está fisicamente localizada.

Configurações adicionais

  • Selecione uma mensagem de sussurro (por exemplo, "nova chamada de campanhas publicitárias").

  • Ative ou desative as gravações de chamadas, de acordo com as leis locais.

  • Clique em "Activate Number" (Ativar número) e "Done" (Concluído) para finalizar a configuração do Pool de números.

Etapa 2: Atualize a formatação dos números

  • Acesse "Tracking Numbers" (Números de rastreamento) na página Números de telefone.

Seus "Swapping Numbers" (números de troca) serão os números principais exibidos em seu site/anúncio/página, enquanto os "Pool Numbers" são usados para rastreamento.

Etapa 3: Exibir um número de rastreamento de chamadas em um funil

Obtenha um número de rastreamento de chamadas:

Escolha um número de rastreamento de chamadas no recurso de rastreamento de chamadas do seu CRM, selecionando um número local, gratuito ou com código de área específico que se alinhe à sua estratégia de marketing.

Configure o número de rastreamento de chamadas:

Defina as configurações de seu número de rastreamento de chamadas, como encaminhamento de chamadas, opções de gravação e mensagens de sussurro em sua plataforma de CRM.

Integrar o número de rastreamento ao funil:

Copie o snippet do código de rastreamento ou o número de rastreamento real fornecido pelo CRM.

Navegue até o funil em que você deseja exibir o número.

Se o seu construtor de funil oferecer suporte à inserção dinâmica de números, cole o snippet do código de rastreamento na seção de código do cabeçalho ou do rodapé do site ou no widget específico designado para números de telefone.

Teste a exibição do número de rastreamento:

Abra a página do funil em uma janela anônima ou em um navegador diferente para garantir que o número de rastreamento seja exibido corretamente.

Certifique-se de que o número mude dinamicamente se você usar um pool de números para diferentes visitantes ou fontes de tráfego.

Publique ou atualize o funil:

Depois de confirmar que o número de rastreamento aparece corretamente, salve as alterações.

Se necessário, publique a página do funil atualizada para tornar o número de rastreamento ativo para que os visitantes possam ver e interagir com ele.

Etapa 4: Adicione o código de rastreamento à sua página

  • Clique no ícone de informações ao lado de seu Pool de números.

  • Copie o "Snippet normal" da janela pop-up.

  • Navegue até o funil ou site em que o pool de números será usado.

  • Vá para "Configurações" e cole o Snippet Normal na seção de código de rastreamento, abaixo de qualquer código existente.

  • Salve para aplicar as alterações.

  • Para rastreamento de páginas específicas, cole o snippet em "Configurações > Código de rastreamento > Código de rodapé" na página desejada.

Etapa 5: Testar sua troca de números

  • Teste o recurso de troca de números visitando o URL em uma janela anônima do navegador

Etapa 6: Configuração do rastreamento de palavras-chave

  • Adicione '?keyword-={keyword}' ao URL do seu anúncio do Google para exibir a palavra-chave pesquisada antes de uma chamada.

Por exemplo:

Altere

contademonstrativa.com/paginadedestino

para

contademonstrativa.com/paginadedestino/?keyword={keyword}.

Respondeu à sua pergunta?