O rastreamento de chamadas é uma ferramenta poderosa para as empresas que desejam entender as origens das chamadas recebidas, sejam elas provenientes de explosões de e-mail, anúncios do Facebook, anúncios do Google ou outros esforços de marketing. A utilização de pools de números em uma plataforma de CRM pode melhorar significativamente sua compreensão das origens das chamadas e das estratégias de geração de leads. Aqui está um guia abrangente sobre a configuração do rastreamento de chamadas usando pools (conjuntos/grupos) de números em seu CRM.
Etapa 1: Criar um pool de números
Navegando até as configurações do pool de números
Selecione "Configurações" e, em seguida, "Números de telefone".
Aqui, você tem a opção de adicionar um novo Pool de números ou editar um já existente.
Criando o pool de números
Na janela pop-up, você encontrará duas opções: 'Rastrear atividade do visitante' e 'Rastrear uma campanha de marketing'.
Rastrear a atividade do visitante: Essa opção é mais ampla e versátil, projetada para empresas que desejam monitorar várias fontes de tráfego da Web e canais de marketing simultaneamente. É ideal para rastrear chamadas originadas de várias atividades on-line, incluindo palavras-chave PPC (pay-per-click), anúncios do Facebook, anúncios do Google e muito mais, oferecendo uma visão abrangente das interações dos visitantes em diferentes plataformas digitais.
Rastrear uma campanha de marketing: Essa opção é mais específica e focada, adequada para rastrear chamadas de uma única iniciativa de marketing direcionada. É perfeita para empresas que realizam uma única explosão de e-mail ou uma campanha de marketing específica, permitindo uma análise concentrada da eficácia da campanha na geração de chamadas e leads.
Escolha a opção que se alinha com sua estratégia de marketing.
Depois de selecionar sua opção de rastreamento, clique em "Criar pool".
Você pode editar essas configurações posteriormente, se necessário.
Como configurar seu pool de números
Dê um nome ao seu pool de números.
Decida a quantidade de números de telefone que deseja ter em seu pool (por exemplo, 2, 5, 8 números).
Configure o número "Forward Calls To" (Encaminhar chamadas para) - para onde as chamadas serão direcionadas.
Decida se deseja usar o recurso "Swapping Number" (troca de número).
Confirme a compra de números adicionais.
Clique em "Next: Tracking Options" (Próximo: Opções de rastreamento).
As três opções para criar números de rastreamento para as necessidades de rastreamento de chamadas de uma empresa são as seguintes:
Números locais para seu número fornecido: Essa opção permite que as empresas criem números de rastreamento que são locais para um número específico que já possuem. É ideal para empresas que desejam manter uma presença local e pode ser vantajosa para os autores de chamadas que preferem discar para números locais em vez de números gratuitos ou não locais.
Números gratuitos (indisponível para o Brasil): A seleção dessa opção fornece às empresas números de rastreamento gratuitos. Eles são particularmente úteis para empresas que desejam projetar uma presença nacional e oferecer aos clientes chamadas gratuitas, aumentando potencialmente a probabilidade de envolvimento do cliente.
Números de qualquer código de área: Com essa opção, as empresas podem escolher números de rastreamento de códigos de área específicos, independentemente da localização do número principal. Isso é útil para segmentar mercados geográficos específicos ou dar a impressão de uma presença local em áreas onde a empresa não está fisicamente localizada.
Configurações adicionais
Selecione uma mensagem de sussurro (por exemplo, "nova chamada de campanhas publicitárias").
Ative ou desative as gravações de chamadas, de acordo com as leis locais.
Clique em "Activate Number" (Ativar número) e "Done" (Concluído) para finalizar a configuração do Pool de números.
Etapa 2: Atualize a formatação dos números
Acesse "Tracking Numbers" (Números de rastreamento) na página Números de telefone.
Seus "Swapping Numbers" (números de troca) serão os números principais exibidos em seu site/anúncio/página, enquanto os "Pool Numbers" são usados para rastreamento.
Etapa 3: Exibir um número de rastreamento de chamadas em um funil
Obtenha um número de rastreamento de chamadas:
Escolha um número de rastreamento de chamadas no recurso de rastreamento de chamadas do seu CRM, selecionando um número local, gratuito ou com código de área específico que se alinhe à sua estratégia de marketing.
Configure o número de rastreamento de chamadas:
Defina as configurações de seu número de rastreamento de chamadas, como encaminhamento de chamadas, opções de gravação e mensagens de sussurro em sua plataforma de CRM.
Integrar o número de rastreamento ao funil:
Copie o snippet do código de rastreamento ou o número de rastreamento real fornecido pelo CRM.
Navegue até o funil em que você deseja exibir o número.
Se o seu construtor de funil oferecer suporte à inserção dinâmica de números, cole o snippet do código de rastreamento na seção de código do cabeçalho ou do rodapé do site ou no widget específico designado para números de telefone.
Teste a exibição do número de rastreamento:
Abra a página do funil em uma janela anônima ou em um navegador diferente para garantir que o número de rastreamento seja exibido corretamente.
Certifique-se de que o número mude dinamicamente se você usar um pool de números para diferentes visitantes ou fontes de tráfego.
Publique ou atualize o funil:
Depois de confirmar que o número de rastreamento aparece corretamente, salve as alterações.
Se necessário, publique a página do funil atualizada para tornar o número de rastreamento ativo para que os visitantes possam ver e interagir com ele.
Etapa 4: Adicione o código de rastreamento à sua página
Clique no ícone de informações ao lado de seu Pool de números.
Copie o "Snippet normal" da janela pop-up.
Navegue até o funil ou site em que o pool de números será usado.
Vá para "Configurações" e cole o Snippet Normal na seção de código de rastreamento, abaixo de qualquer código existente.
Salve para aplicar as alterações.
Para rastreamento de páginas específicas, cole o snippet em "Configurações > Código de rastreamento > Código de rodapé" na página desejada.
Etapa 5: Testar sua troca de números
Teste o recurso de troca de números visitando o URL em uma janela anônima do navegador
Etapa 6: Configuração do rastreamento de palavras-chave
Adicione '?keyword-={keyword}' ao URL do seu anúncio do Google para exibir a palavra-chave pesquisada antes de uma chamada.
Por exemplo:
Altere
contademonstrativa.com/paginadedestino
para
contademonstrativa.com/paginadedestino/?keyword={keyword}.