Neste artigo, você aprenderá a solucionar problemas de publicação do Google My Business.
Coisas a considerar ao publicar no GMB:
1. Escolha a proporção ideal da imagem:
Uma imagem pode ajudar no engajamento social com o público-alvo de sua empresa. O Google Maps permite que você adicione imagens à sua lista que representem o produto para as pessoas e a aparência dele. Eles têm certas práticas recomendadas, consideradas como proporção de imagem.
As imagens devem estar no formato JPG ou PNG
O tamanho da imagem deve estar entre 10 KB e 5 MB
A resolução mínima da imagem deve ser de 250x250.
A foto deve estar relacionada ao produto. Recomendamos evitar a publicação de fotos irrelevantes.
2. O local do GMB deve ser verificado para que uma postagem seja publicada com sucesso.
Sua postagem deve ser publicada com êxito no GMB para que o local seja verificado. Após concluir a listagem do seu local, você deve ter verificado o local da sua empresa no Google My Business e verificar o status do local clicando em Gerenciar local ou no Social Planner, na seção Tipo com a opção verificado ou não verificado.
3. Você está postando em uma listagem do Google Meu Negócio que tem mais de 10 locais?
Infelizmente, isso não é possível, pois o Google My Business não permite que seus usuários publiquem mais de 10 locais. Se você adicionou mais de 10 locais, receberá uma mensagem do GMB: "Este local pertence a uma cadeia. A API Local Post está desativada para este local".
Esse erro específico ocorre quando o Google Meu Negócio não permite que você publique por meio de sua API.
De acordo com as diretrizes, qualquer marca com mais de 10 locais não é elegível para postagem. Para resolver isso, certifique-se de que você selecionou menos de 10 locais para cada marca durante a integração.