Se estiver tendo problemas com uma página que não está carregando, você poderá ver um ícone de carregamento no centro da tela. Também é possível que uma página simplesmente não seja carregada.
A solução mais comum para isso é limpar o cache/cookies/histórico. As etapas variam um pouco, dependendo do navegador da Web que você estiver usando.
Aqui estão as etapas para resolver o problema em um navegador Google Chrome, a opção mais comum para os usuários. (Role a tela para baixo para ver algumas dicas de solução de problemas do Safari).
Etapa 1: Limpe os dados do seu site.
Clique com o botão direito do mouse na tela.
Selecione "Inspecionar" > "Aplicativo".
(Talvez seja necessário clicar no >> para visualizar "Application").
Escolha "Storage" (Armazenamento) no menu.
Clique no botão "Clear Site Data" (Limpar dados do site)
Etapa 2: Limpe seus cookies.
Clique no ícone de cadeado ao lado do URL da página (neste exemplo, usamos google.com, mas você deve usar a página real que não está carregando)
Selecione "Cookies".
Clique no botão "Remover" na janela pop-up exibida.
Etapa 3: Atualize o navegador da Web.
Em um PC, use o comando Control + F5.
Em um Mac, use o comando Command + R.
Etapa 4: Redefina os sinalizadores do Chrome.
Se a atualização forçada do navegador da Web ainda não funcionar, digite o seguinte na barra de pesquisa: chrome://flags/
Quando a página for carregada, redefina tudo para o padrão.
Em seguida, atualize novamente o navegador.
Para limpar o cache no Safari, siga estas etapas:
Clique no menu suspenso "Safari".
Selecione "Preferências". Clique na guia "Advanced" (Avançado).
Marque a caixa de seleção "Show Develop" (Mostrar desenvolvimento) na barra de menus e feche a janela Preferências.
Selecione o menu suspenso "Develop" ("Revelar").
Clique em "Empty Cache" (Esvaziar cache).
Atualize seu navegador da Web
O que fazer se a página não estiver carregando
Se estiver tendo problemas com o não carregamento da página, você poderá ver o ícone de carregamento no centro da página. Também é possível que uma página não esteja carregando. A solução mais comum é limpar os cookies e o histórico. Essas etapas variam de acordo com o navegador que você usa. Aqui estão as etapas de solução de problemas se você estiver usando o Google Chrome, que é o mais comum para os usuários do nosso sistema. Abaixo estão as dicas de solução de problemas para o Safari.
Etapa 1: Limpar os dados do site
Clique no lado direito da tela
Escolha Inspecionar > Aplicativo
Talvez seja necessário clicar aqui ">>" para visualizar o aplicativo.
Selecione "Storage" (Armazenamento)
Clique em Clear Site Data (Limpar dados do site)
Etapa 2: Limpar seus cookies
Clique no ícone de cadeado ao lado do link da página (neste exemplo, usamos google.com, mas você deve usar a página que não está carregando)
Selecione Cookies
Clique em Remover, na janela pop-up
Etapa 3: Reinicie o navegador
No PC, use o comando Control + F5
No Max, use o comando Command + R
Etapa 4: Redefina os sinalizadores do Chrome
Se a reinicialização total do navegador não funcionar, digite o seguinte na barra do navegador: chrome://flags/
Quando a página for carregada, redefina tudo para o modo padrão.
Em seguida, faça outra reinicialização total do navegador
Para limpar seus cookies e histórico no Safari, siga estas etapas:
Clique no menu suspenso Safari.
Selecione Preferências. Clique em Advanced (Avançado).
Escolha "Show Develop" (Mostrar revelação) na caixa de seleção da barra de menus e feche a janela Preferências.
Escolha "Develop" no menu suspenso.
Clique em "Empty Cache" (Esvaziar cache).
Atualize seu navegador