Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFormulários
Entendendo a diferença entre os formulários de pedido de uma e duas etapas
Entendendo a diferença entre os formulários de pedido de uma e duas etapas
Atualizado há mais de um ano

Este artigo abordará as diferenças entre um formulário de pedido de uma etapa e de duas etapas e os casos de uso de cada um. Embora ambos os formulários permitam coletar informações de contato, envio e pagamento dos clientes potenciais que optam por sua oferta de produto ou serviço, eles são estruturados de forma diferente. Você pode incorporar os elementos do formulário de pedido de uma e duas etapas diretamente em funis ou sites.

Parte 1: O que é um formulário de pedido em uma etapa?

Um formulário de pedido de uma etapa coleta informações de contato, envio e pagamento em um único formulário. Quando o lead pressiona " Completar pedido", suas informações são armazenadas e o pagamento é concluído.

O que é um formulário de pedido em duas etapas?

Um formulário de pedido em duas etapas coleta informações de contato e de envio em uma etapa e, em seguida, coleta informações de pagamento em uma segunda etapa.

A vantagem de um formulário de pedido de duas etapas em relação a um formulário de pedido de uma etapa é que, com um formulário de duas etapas, se o contato preencher as informações na primeira etapa, pressionar enviar e não concluir a segunda etapa, você terá as informações de contato dele e poderá usá-las de várias maneiras para lembrá-lo da intenção de compra.

Confira nosso artigo " Modelo de carrinho abandonado do fluxo de trabalho" para obter mais informações sobre como fazer isso com um formulário de pedido em duas etapas.

Segunda parte: Configuração de um formulário de pedido

  • Adicione uma etapa do funil e clique em criar em branco

  • Arraste e solte a largura e o tipo de colunas que você deseja ter nesse layout de página

  • Clique em Adicionar elemento

  • Na barra de edição lateral, arraste e solte um One ( ou Two) Formulário de Pedido em Uma (ou Duas) Etapas na área de trabalho.

Etapa 2: Personalize seu formulário de pedido

  • Depois de arrastar e soltar o formulário de pedido na área de trabalho, clique em qualquer lugar do formulário para que a barra de edição do lado esquerdo seja exibida

  • Na guia Geral, você pode editar a aparência do formulário

  • Na guia Avançado, você pode editar a funcionalidade do formulário.

Aqui você pode ativar:

  • Modo carrinho (consulte o artigo " Modo carrinho em formulários de pedido de uma e duas etapas")

  • Descrição do produto

  • Aumento do pedido

  • Códigos de cupom

Etapa 3: Salvar.

Respondeu à sua pergunta?