O Construtor de e-mails é uma seção importante. Nela, você pode criar e salvar modelos e programar campanhas de e-mail. O Construtor de e-mails contém duas seções: Email Campaign (Campanha de e-mail) e Templates (Modelos). Os Modelos de e-mail são onde você pode personalizar a marca, o layout e o design do e-mail, e as Campanhas de e-mail são para adicionar uma mensagem e opções de entrega para envio a clientes e leads.
Continue lendo para saber como navegar até o Construtor de e-mails e usá-lo.
Como criar modelos de e-mail
Clique em +New para começar.
Escolha a opção do modelo que você deseja criar. Você pode criar um modelo usando a Biblioteca de modelos, reutilizar uma campanha para enviar ou agendar, ou pode usar um modelo em branco. Se estiver usando o modelo em branco, você poderá escolher entre "Design Editor" e "Code Editor".
OBSERVAÇÃO: O Design Editor tem elementos de arrastar e soltar, enquanto o Code Editor se refere ao HTML
Parte 1: Visão geral
No lado esquerdo, você pode ver três ícones: Os ícones Add Element (Adicionar elemento), Manage Element (Gerenciar elemento) e Appearance (Aparência).
O ícone Add Element permitirá que você adicione os elementos necessários ao seu modelo.
O ícone Manage Elements (Gerenciar elementos) fornece uma visão geral de todos os elementos em seu e-mail. Percorrer a lista de seções permite que você veja quais elementos ela contém.
No ícone Appearance, você pode ajustar a estética do modelo, personalizar o botão, adicionar divisores, adicionar CSS personalizado e configurar a formatação para celular.
Parte 2: Como adicionar elementos ao seu modelo
Você verá no lado esquerdo uma seção para elementos e layouts. Você pode começar a adicionar elementos ao modelo ou, se precisar de um layout diferente, comece por aí. Basta arrastar e soltar o layout de que você precisa.
Selecione, arraste e solte os elementos que usará na seção adequada.
Lista de elementos:
Texto
Imagem
Botão
Divisor
Social
Rodapé
Código
Vídeo
Carrinho de compras
Cabeçalho de RSS
Itens RSS
Parte 3: Editor em linha
Quando você seleciona um elemento para edição, um editor em linha é exibido na parte superior. Esse editor oferece amplas opções de formatação de texto. É uma ferramenta poderosa incorporada à nossa plataforma de modelos e campanhas que permite criar e personalizar e-mails com eficiência e facilidade sem precedentes. Ele apresenta uma interface fácil de usar que elimina a complexidade do design e da formatação de e-mails.
É possível editar:
Tipo de título
Fonte
Tamanho da fonte
Cor
Estilos de texto
Adicionar hiperlink
Modificar o alinhamento
Controle de altura
Pontos de marcadores
Limpar formatos
Adicionar valores personalizados ou acionar links
Recurso de conteúdo para gerar texto automaticamente. Esse recurso usa títulos de conteúdo e palavras-chave para fornecer o texto adequado.
Observação: Para manter a uniformidade na estrutura de seus e-mails, implementamos uma atualização de preenchimento padrão. Você pode gerenciar o espaçamento em torno do seu conteúdo. Lembre-se de que as configurações padrão de preenchimento são as seguintes:
Acolchoamento superior: 12
Acolchoamento inferior: 12
Preenchimento esquerdo: 24
Preenchimento direito: 24
Esse recurso oferece melhor controle sobre o layout e a aparência do seu e-mail.
Parte 4: Salvar
Quando o modelo estiver pronto, salve-o para uso futuro.
Você também pode testar seu modelo.
Ver uma prévia do modelo
Ver o histórico de versões
Restaurar para outra versão
Você pode renomear esse modelo conforme sua conveniência
Como criar campanhas de e-mail
Parte 1: Criando sua campanha
Vá para Marketing - E-mails - Campanhas de e-mail
Clique em Criar campanha
Passe o mouse sobre o modelo e você verá dois ícones: o ícone de marca de seleção (para selecionar) e o ícone de visualização.
Ao clicar no ícone de marca de seleção, você será redirecionado para o Construtor de e-mails novamente, onde poderá fazer as últimas edições ou edições adicionais, conforme necessário.
Salvar as alterações feitas
Se você clicar no ícone de três pontos, verá as opções: Testar e-mail, Visualizar modelo, Salvar histórico da versão e Anexos de arquivo.
Com relação ao recurso Anexos de arquivo, ele tem um limite de 10 MB de tamanho de arquivo. Você pode usar as seguintes extensões: xlsx, xls, ods, docx, docm, doc, csv, pdf, txt, gif, jpg, jpeg, png, tif, tiff, rtf, bmp, cgm, css, shtml, html, htm, zip, xml, ppt, pptx, tar, ez, ics, mobi, msg, pub, eps, odt, mp3, m4a, m4v, wma, ogg, flac, wav, aif, aifc, aiff, mp4, mov, avi, mkv, mpeg, mpg e wmv.
Quando tudo estiver pronto, você poderá clicar em Send and Schedule (Enviar e programar). Isso abrirá as Opções de envio, onde você poderá escolher como e quando deseja programar o envio da campanha de e-mail e determinar quem a receberá. É possível personalizar completamente essa seção, desde o agendamento de lotes de e-mails para serem enviados em um determinado horário até a escolha de uma lista inteligente de contatos para os quais enviar, e muito mais.
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