A adição de uma nota a um contato específico pode ser automatizada. Digamos que seu lead tenha enviado um formulário com um campo personalizado e você queira que essas informações também apareçam na área de notas para visibilidade, incluindo instruções adicionais para um membro da equipe considerar.
Essa ação existe nos fluxos de trabalho e funciona de forma semelhante à guia de anotações na área de contato.
Configurando o Fluxo de trabalho
Navegue até Automação > Fluxos de Trabalho
Crie um novo fluxo;
Clique no botão "+ Add New Trigger" para visualizar o menu de gatilhos;
Selecione o gatilho "Form Submitted" na subseção "Eventos" ou, se preferir, pesquise por Form na caixa de pesquisa;
Adicione um filtro com o formulário correspondente e salve o gatilho;
Ainda não possui um formulário? Veja aqui como você pode criar um formulário.
Observação: você pode usar quaisquer gatilhos que desejar, inclusive se não quiser adicionar nenhum, não tem problema.
Adicionando a ação
Clique no botão de "+" para visualizar o menu de ações;
Selecione a ação "Adicionar às Notas" na subseção "Contato" ou, se preferir, pesquise por "Notas" na caixa de pesquisa para facilitar;
Dê um nome à ação do fluxo de trabalho, se desejar, e adicione detalhes às suas anotações;
Após concluir, salve as configurações.
Neste exemplo, usei a guia de valores personalizados para preencher a nota com um campo personalizado.
Observação: inclua um título com o valor, pois ele será preenchido com a resposta fornecida pelo cliente somente se você não o fizer. (veja a captura de tela abaixo)
Adicione ações e gatilhos para personalizar o fluxo de trabalho de acordo com sua preferência;
Teste, publique e salve o fluxo de trabalho no canto superior direito da tela.