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Ação: Adicionar às notas
Ação: Adicionar às notas
Atualizado há mais de 2 meses

A adição de uma nota a um contato específico pode ser automatizada. Digamos que seu lead tenha enviado um formulário com um campo personalizado e você queira que essas informações também apareçam na área de notas para visibilidade, incluindo instruções adicionais para um membro da equipe considerar.

Essa ação existe nos fluxos de trabalho e funciona de forma semelhante à guia de anotações na área de contato.

Configurando o Fluxo de trabalho

  • Navegue até Automação > Fluxos de Trabalho

  • Crie um novo fluxo;

  • Clique no botão "+ Add New Trigger" para visualizar o menu de gatilhos;

  • Selecione o gatilho "Form Submitted" na subseção "Eventos" ou, se preferir, pesquise por Form na caixa de pesquisa;

  • Adicione um filtro com o formulário correspondente e salve o gatilho;

Ainda não possui um formulário? Veja aqui como você pode criar um formulário.

Observação: você pode usar quaisquer gatilhos que desejar, inclusive se não quiser adicionar nenhum, não tem problema.

Adicionando a ação

  • Clique no botão de "+" para visualizar o menu de ações;

  • Selecione a ação "Adicionar às Notas" na subseção "Contato" ou, se preferir, pesquise por "Notas" na caixa de pesquisa para facilitar;

  • Dê um nome à ação do fluxo de trabalho, se desejar, e adicione detalhes às suas anotações;

  • Após concluir, salve as configurações.

Neste exemplo, usei a guia de valores personalizados para preencher a nota com um campo personalizado.

Observação: inclua um título com o valor, pois ele será preenchido com a resposta fornecida pelo cliente somente se você não o fizer. (veja a captura de tela abaixo)

  • Adicione ações e gatilhos para personalizar o fluxo de trabalho de acordo com sua preferência;

  • Teste, publique e salve o fluxo de trabalho no canto superior direito da tela.

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